Se você consome muito refrigerante ou bebidas com muito açúcar e é hipertenso, é hora de reavaliar seu hábito. Segundo estudo publicado na revista Hypertension, tomar acima de 355 ml de bebidas gaseificadas, diariamente, desequilibra a pressão.

A pesquisa foi feita com 2,5 mil americanos e britânicos, entre 40 e 59 anos, e chegou a conclusão que a ingestão de açúcar era maior entre os que ingeriram uma bebida açucarada por dia, segundo o site Time Healthland.

Além disso, quem consumia mais de uma dose de refrigerantes e bebidas açucaradas por dia, ingeria cerca de 397 calorias a mais do que quem bebia líquidos não açucarados.

Portanto, de acordo com os dados científicos, para não correr o risco de desequilibrar a pressão arterial, o limite máximo de ingestão de refrigerantes e bebidas açucaradas é de 3 latas por semana.

Por Amanda Pieranti


O Governo brasileiro anunciou a distribuição gratuita de dez remédios contra diabetes e hipertensão nas drogarias que possuem convênio com a rede Aqui Tem Farmácia Popular.

Os remédios que serão distribuídos tem como princípio ativo: Captopril 25mg, Cloridrato de metformina 500 e 850mg, Maleato de Enalapril 10 mg, Cloridrato de propanolol 40mg, Atenolol 25mg, Losartana potássica 50 mg, Glibenclamida 5 mg e Insulina Humana.

Os estabelecimentos ligados ao programa têm até o dia 14 para oferecer os medicamentos. Para adquiri-los basta ir até um dos postos tendo em mãos CPF, um documento com foto e uma receita médica.

Os endereços das drogarias conveniadas a rede Aqui Tem Farmácia Popular podem ser encontrados no site http://portal.saude.gov.br .

Por Iracema Iris Gonçalves





CONTINUE NAVEGANDO: