Não é raro obtermos notícias de alimentos que podem fazer muito bem à nossa saúde, evitando um elevado risco de doenças. Pois bem, aqui vai mais uma notícia que vai agradar principalmente aquelas pessoas que gostam de comer uma noz-pecã. Segundo um estudo elaborado pela Universidade de Loma Linda, situada em terras americanas, ela pode reduzir a incidência da pessoa em desenvolver doenças do coração e também o câncer.
O estudo foi feito com um total de 16 pessoas do sexo masculino e feminino. O grupo foi colocado em uma dieta a base de noz-pecã, por vezes sendo misturada em água, ou ainda consumida de forma neutra.
Com o fim dos testes, Ella Haddad, que foi encarregada pelo estudo, observou que ouve um aumento nos níveis do antioxidante gama tocoferol , conhecido pela ajuda que tem na prevenção das doenças citadas acima.
Outro dado que foi apontado pelos estudos, é que quando a pessoa se alimenta e dentro de suas refeições se encontra a noz-pecã, pode acarretar numa redução de até 16,5% do colesterol.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?