Calos nos Pés – Informações, Tratamento, Prevenção

Normalmente os calos atingem as pessoas que precisam caminhar longas distâncias e costumam incomodar muito. Os calos nos pés são regiões duras, grossas e rígidas de pele, que surgiram em resposta a constantes pressões e atritos nos pés.

Os calos são divididos em três diferentes formas clínicas denominadas por ortopedistas: tilomas, helomas e hiperqueratoses. Na maioria dos casos os calos podem ser retirados e a pele retoma o seu aspecto normal. Esse tratamento costuma ser feito por podologistas através de cremes e protetores digitais de silicone ou palmilhas. Se esse for o seu caso, procure ajuda profissional.

Mas o tratamento não irá adiantar se a causa dos calos persistir: nunca use sapatos que pressionam ou friccionem as regiões com calos. Também verifique se ocorrem alterações da estrutura óssea dos pés. Se tiver alguma dúvida, marque uma consulta com um ortopedista.

Por Selma Isis

Fonte: Fabio Ravaglia- médico cirurgião ortopédico

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies