Limpeza da Caixa d’água previne doenças

Você que costuma ter muito cuidado com a sua limpeza pessoal e de sua residência, fique sabendo que a sua caixa d’água também precisa ser limpa regularmente, para evitar a concentração de sujeira e a proliferação de bactérias e insetos, dentre eles o mosquito da dengue, o Aedes aegypti.

Mesmo que a água seja tratada pela rede de abastecimento, o seu processo de purificação não produz efeitos se a caixa d’água não passar por manutenção constante. O ideal é que ela fique sempre fechada e que passe por limpeza duas vezes por ano, principalmente em casas no litoral ou que fiquem fechadas por muito tempo. Se a água tratada ficar parada por mais de 90 dias, o cloro perde o seu efeito.

A ingestão de água contaminada pode provocar uma série de doenças, como cólera, hepatite A, giardíase e gastroenterites. Por isso, procure uma empresa especializada em limpeza de caixas d’água com licença de funcionamento, para proteger a sua saúde e de sua família.

Por Selma Isis 

Fonte: Juarez Martins, supervisor operacional da Biotrat.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies