Intoxicação alimentar – cuidados para evitá-la

Ao consumir um alimento contaminado por bactérias, vírus ou toxinas a pessoa desenvolve uma infecção que é conhecida como intoxicação alimentar. Lugares onde a comida é mal manuseada, preparada ou estocada, certamente vendem comida que causará esse tipo de intoxicação. Além disso, alimentos que possuem pesticidas em doses muito grandes podem causar o problema.

A higiene é tudo na cozinha onde alimentos são preparados, pois o contato de ratos, baratas e moscas com a comida é outro causador da doença. Algum tempo depois que a comida é ingerida o indivíduo começa a sentir os sintomas da intoxicação que são: náusea, vômito, diarreia, febre, dor abdominal, dor de cabeça e cansaço.

Muitas vezes o próprio corpo se recupera do problema, mas nem sempre e se a recuperação não acontecer há o risco até de morte, principalmente em bebês, mulheres grávidas e idosos.

Por isso, para que um transtorno alimentar assim poda ser evitado é preciso sempre prestar atenção na higiene e limpeza dos restaurantes, bares e cafés. E em casa, procurar sempre lavar bem os alimentos e também cozinhá-los.

Por Karin Földes

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies