Dicas para evitar a desidratação no verão

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo fez um estudo onde aponta que crianças e adolescentes até 14 anos são os que mais sofrem de desidratação no verão. Foram 3.871 casos de internação entre janeiro e março de 2010 por falta de consumo de líquidos.

Os principais sintomas do problema são: sede, náusea, fraqueza e cansaço. E, nos casos mais graves, poderá ocorrer calafrios e vômito. Para evitar que isso aconteça em todas as idades, as pessoas devem usar roupas leves e claras, ingerir bastante líquido, seja água, sucos ou chás e não permanecer embaixo de sol forte.

Caso apareçam alguns dos sintomas na pessoa, comece a ingestão do soro caseiro que é preparado a partir de 1 litro de água mineral, uma colher de café de sal e uma de sopa de açúcar e dirija-se a um médico ou posto de saúde.

Por Danielle Vieira

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies