Ao contrário do que muita gente pensa, a diabete não vem a ser necessariamente uma doença genética. Ou seja, se alguém tem casos de diabetes na sua família, não quer dizer que essa pessoa desenvolverá mais tarde a doença. Isso será somente um fator de risco.
O que podem contribuir decisivamente para o desenvolvimento da diabete é: O consumo de alimentos ricos em carboidratos e gorduras e a falta de exercício físico.
Nas pessoas que são alvo do problema, a produção de insulina no organismo é insuficiente ou as células do corpo não respondem de forma adequada à insulina.
Existem dois tipos diferentes de diabete: a do tipo 1 e a do tipo 2.
Segundo especialistas, algumas dicas para prevenir a doença são: prefira alimentos ricos em fibras, evite o consumo de fast food e prefira alimentos saudáveis, faça um lanchinho entre as refeições principais, consuma bastante leite e derivados, prefira as carnes magras e fique longe das frituras.
Procure sempre comer buscando o equilíbrio, pois as calorias em excesso não são nada saudáveis para a saúde.
Por Thais Cortez
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?