Estamos em pleno verão e, em quase todo o território nacional, o sol brilha forte durante todo o dia. Por isso, os cuidados com a proteção da pele devem ser reforçados durante esse período, com o uso diário do filtro solar. Nas prateleiras das farmácias e hipermercados há uma gama de opções de marcas e tipos de protetores solares.
Segundo especialistas, existem duas categorias de filtros solares, os físicos e os químicos, confira as diferenças:
O protetor solar físico oferece uma alta proteção, no entanto é pouco utilizado, pois dá um efeito “esbranquiçado” na região da pele aplicada, por ter em sua composição óxido de zinco e dióxido de titânio. Também são chamados de protetores inorgânicos ou minerais e ajudam a proteger contra os raios UVA e UVB. São indicados para quem tem a pele muito sensível e apresenta alergias aos protetores solares químicos.
Já o protetor solar químico possui em sua composição produtos que absorvem apenas os raios UVB, mas em alguns deles também conseguem captar os outros tipos, como o UVA. Ele é absorvido pela pele e detém os raios antes que prejudiquem a pele. Este tipo de protetor costuma ser um dos produtos mais procurados, pela praticidade de aplicação.
Por Selma Isis
Fonte: Renata Janunes, dermatologista
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?