Um estudo americano realizado por cientistas do Centro Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH) revelou que há um aumento de 7% na taxa de consumo de açúcar em regiões do cérebro próximas as antenas dos aparelhos, após a utilização por pelo menos 50 minutos. A presença de glicose é um sinal de aumento na atividade cerebral.
Esse estudo não produziu nenhuma conclusão a respeito de potenciais efeitos cancerígenos causados pelo celular, ou a ausência deles.
Apesar disso, os cientistas ainda informam que novos estudos devem ser realizados para serem avaliados os efeitos causados durante uma exposição por um período maior, e consequentemente sua relação com a aparição de células cancerígenas ou não.
Para um dos responsáveis pela realização desta pesquisa, se em estudos próximos for confirmado o efeito sobre o metabolismo no uso de celulares, deverá ser feita uma investigação sobre as implicações desta alteração na nossa saúde.
Por Henrique Pereira
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?