Mais um milagre da ciência tornou possível que um paciente americano, de nome Mark Gregoire, tivesse o seu tumor maligno no pâncreas “curado”. A pesquisa envolveu pesquisadores espanhóis, do Centro Nacional de Pesquisas Oncológicas, em Madrid, e americanos da Universidade John Hopkins (EUA).
Os pesquisadores transplantaram em camundongos o tumor de Gregoire. Os médicos estudiosos justificaram que fizeram isso para realizar experimentos a fim de identificar a reação do tumor aos diversos remédios, sem expor o próprio paciente aos possíveis efeitos colaterais que poderiam ser provocados com o uso de tais medicamentos.
Em 2006, Gregoire foi advertido que teria poucas semanas de vida, e hoje ele aos 65 anos não demonstra sinais do tumor, porém os médicos aconselham que ainda é precoce para se afirmar a completa cura de Gregoire.
Por Andrea Gomes
Fonte: BBC Brasil
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?