A queda de cabelo, também conhecida como alopecia ou a famosa calvície, é um problema que acomete tanto homens, quanto mulheres. Com a tecnologia cada vez mais desenvolvida, vários tratamentos são realizados. Neste post, você vai ficar por dentro dos principais para combater à calvície.
Existem várias causas para a queda de cabelo, por isso, é tão importante que se busque um tratamento individualizado e focado. Ou seja, nem todos os procedimentos funcionarão para todas as pessoas. É preciso buscar um auxílio de um profissional, identificar a causa e iniciar o tratamento adequado.
Entre as principais causas da calvície, estão:
– Fatores genéticos
– Doença autoimune
– Falta de nutriente
– Problema na tireoide
Radiofrequência por meio de microagulhas
É uma técnica em que ocorre vários microfuros no couro cabeludo, que tem como objetivo provocar um processo de inflamação para provocar o crescimento do fio capilar. Além disso, essa técnica também facilita a penetração de componentes que ativariam o folículo capilar.
Há estudos que comprovam a eficácia, todavia ainda não existe um consenso devido às variáveis que podem interferir nesta técnica.
Luz de Led
Uma das principais vantagens deste método é que ele é indolor, e a luz tem ação vasodilatadora, em que aumenta a circulação sanguínea no local. Desta forma, as células conseguem receber uma quantidade maior de oxigênio, o que vai aumentar a produção de um novo fio capilar.
Estimulação ao crescimento capilar
Essa técnica estimula o crescimento dos fios capilares por meio de vitaminas e ativos, que tem como principal objetivo penetrar no couro cabeludo. Estes componentes conseguem aumentar a atividade dos fios, que acabam crescendo de forma mais rápida e saudável.
A escolha de substâncias para este tratamento é bem variável e podem ser, por exemplo, a biotina, que é um tipo de vitamina B ou também ser usados medicamentos específicos. Mas, isso pode variar de acordo com cada pessoa, por isso, é fundamental consultar um profissional para descobrir o tratamento mais adequado.
Uma técnica que está sendo estudada e pesquisada, que já é utilizada tanto na França, quanto nos Estados Unidos, todavia no Brasil ainda é permitida apenas como pesquisa. No método, o sangue do paciente é coletado, para que seja realizada a separação do plasma, que será colocado no local da cálvice.
O transplante capilar é feito por meio da retirada de uma parte do couro cabeludo do paciente, que depois é inserida na parte receptora. O paciente recebe uma anestesia local para o procedimento e a cirurgia dura, em média, 5 horas. Além disso, as microinsições para a implantação são realizadas cerca de 5 mil vezes.
Geralmente, após 6 meses do procedimento, os fios capilares já estão com, aproximadamente, 3 a 4 centímetros. Como os fios implantados são da própria pessoa, não há possibilidade de rejeição pelo organismo.
Medicamentos para uso tópico
Os medicamentos de uso tópico podem tentar bloquear os hormônios que conseguem causar a queda capilar ou também ajudar no crescimento de novos fios. Todavia, este tipo de técnica pode deixar os fios de cabelo mais oleosos e não ter o resultado esperado. Entre os principais efeitos colaterais deste método estão as reações alérgicas por causa das substâncias que existem nos produtos.
Uma das causas de queda capilar é a deficiência de nutrientes ou também por causa de hipo ou hipertireoidismo. Nestas situações, a queda capilar pode ser resolvida suplementação adequada ou também por meio de tratamento específico.
Desta maneira, se você perceber os seus fios capilares estão caindo de forma excessiva, que tal procurar a orientação de um profissional para descobrir a causa e iniciar o tratamento, logo? Lembre-se de buscar um tratamento focado e específico para o seu problema.
Por Babi
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?