O AME de Heliópolis está com uma grande novidade para a população que utiliza os serviços da unidade.

A partir deste mês, os pacientes que realizarem exames no ambulatório terão acesso aos resultados pela Internet.

A novidade estará disponível para todos os usuários do SUS de São Paulo que realizarem exames no AME de Heliópolis.

Os pacientes atendidos nesta unidade, também conhecida como AME Dr. Luiz Roberto Barradas Barata, podem retirar via internet os laudos de exames de imagem e laboratório. Para isso, basta acessar o portal do AME com número de protoloco e senha para retirar os resultados.

Dúvidas podem ser respondidas pelos telefones: (11) 2065-1550 ramal 2224 ou 2219 (11) 0800-7730202 USUÁRIO.

Site do AME Heliópolis: www.ameh.org.br

Por Danielle Vieira dos Santos


O brasileiro é um povo constituído de misturas de cores e raça, que fazem a beleza desta nação. Porém, essa miscigenação da população acaba gerando uma grande diversidade genética, o que atrapalha e muito a vida de quem necessita de uma doação de medula óssea.

Crianças com doenças genéticas, pacientes com leucemia e aplasia de medula óssea necessitam da doação. Entre seus familiares, a chance de encontrar um doador compatível é de apenas 25%.

Ajude! Qualquer pessoa que tenha entre 18 e 54 anos e esteja em bom estado físico pode ser um doador. Primeiro é realizado uma coleta de sangue, um cadastro onde será analisado a compatibilidade da sua medula com a de pessoas que estejam necessitando do tratamento.

A doação será realizada apenas se houver a compatibilidade. O procedimento é simples e com anestesia.

Salve uma vida hoje mesmo. Acesse www.ameo.org.br e confira os endereços para doação em São Paulo.

Por Thiane Ferrari


O próximo dia 30 de novembro é o Dia Nacional do Doador de Sangue. Pensando nisto, a Fundação Pró-Sangue, de São Paulo, estará comemorando a data até o dia 27 de novembro. Assim, os postos estarão decorados e os doadores irão receber lanche especial neste período.

O posto Clínicas, localizado na capital paulista, também contará com diversas atrações como o Coral da Polícia Militar do Estado, o cantor Gregory, o grupo musical Cantando da Chuva, o cover do Elvis Presley, dentre outros.

Os interessados em praticar esta nobre ação em benefício da vida do outro, precisam pesar mais de 50kg, ter idade entre 18 e 65 anos e boa saúde. É necessário levar identidade original com foto. Importante também é ir alimentado, sem ter consumido bebida alcoólica até 12 horas antes e evitar, até 04 horas antes da doação, o consumo de alimentos gordurosos.

Por Elizabeth Preático





CONTINUE NAVEGANDO: