Para relaxar o nosso stress diário, aqui vão algumas dicas de saúde e bem-estar.

Uma das técnicas de relaxamento das tensões é o sorriso interior, procurando pensar em algo que te faz feliz e curtir a sensação, deixando o corpo ser tomado por um calor benéfico.

Para os iniciantes, a meditação caminhando é uma boa indicação, já que se pode fazer um exercício em movimento. Para fazê-la, procure sincronizar a respiração com os passos da sua caminhada e prestar atenção em cada um deles. Sacudir os braços e as pernas também é um bom exercício para aliviar tensões, e pode ser feito em qualquer lugar.

Outra dica é deixar os braços estendidos ao longo do corpo, imaginando que se está segurando algo pesado, que está puxando para baixo os seus ombros. Mantenha esta posição por alguns segundos e depois relaxe, sentindo soltar os pesos. Repita o movimento por cinco vezes. Isto ajuda a aliviar a tensão dos ombros e pescoço.

Por Elizabeth Preático


As tensões do dia a dia causam desconforto, deixando a respiração irregular e os músculos do corpo tensionados. Por isto, é importante que aprendamos algumas técnicas de relaxamento.

Uma delas é deitar-se de costas com os braços ao longo do corpo, deixando-se inspirar lentamente, sentindo encher os pulmões de ar e prendendo a respiração por um instante. Após isso, vá soltando o ar expirando lentamente pelo nariz, e deixando os pulmões de esvaziarem por completo.

Na próxima inspiração o tempo pode ser menor, cerca de dois a três segundos, sendo que a expiração deverá ser feita devagar, de forma gradual, até que chegue a um tempo de sete a oito segundos. Prenda a respiração se necessário até o final da contagem.

Caso se sinta desconfortável respeite o seu limite, fazendo a respiração no tempo que conseguir, até que aos poucos alcance o descrito no exercício.

A respiração adequada é importantíssima para o nosso equilíbrio, saúde e qualidade de vida.

Por Elizabeth Preático


Existem algumas técnicas simples que ajudam a combater o estresse cotidiano. A aromaterapia é uma delas, utiliza óleos essenciais de plantas e podem ser usados combinadamente ou não.

A reflexologia podal é um relaxamento que se trata de massagem nos pés, uma massagem que estimula 70 mil terminações nervosas encontradas nas solas dos pés. O shiatsu foi criado no Japão e é um relaxamento feito pelas pontas dos dedos nos pontos do meridiano do corpo.

Hidroterapia utiliza a água em diferentes temperaturas e atua nos sistema nervoso e circulatório, para isso são feitas saunas, banhos minerais, duchas chuveiros e banhos mornos de banheira.

Por Karin Földes





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