Caminhar é uma das práticas mais recomendadas por profissionais da Saúde. Em qualquer idade, destinar alguns minutos do dia para andar pela cidade, em calçadas ou parques, por exemplo, pode contribuir para uma melhor circulação do sangue pelo corpo, além de ser uma atividade benéfica para vários…

No verão, não tem jeito. Transpiramos mais com o calor e temos mais contato com a água, que deixa a pele úmida por mais tempo. Passamos a sentir uma “coceirinha” na pele e ficamos na dúvida se é realmente algo sério. Leia a seguir algumas…

Mesmo com a tarefa de suportar o nosso peso durante todo o dia, os pés são regiões do corpo muito sensíveis a agentes externos. Em especial durante o verão, em que as temperaturas estão muito altas, somadas com o contato com banheiros públicos, praia, piscina…

Estamos na época de volta às aulas, e os estudantes retomam as suas atividades, inclusive sua rotina de exercícios físicos. Muitos praticam esportes na própria escola ou em academias, o que se torna um terreno fértil para o surgimento de pé de atleta. O pé…

Normalmente os calos atingem as pessoas que precisam caminhar longas distâncias e costumam incomodar muito. Os calos nos pés são regiões duras, grossas e rígidas de pele, que surgiram em resposta a constantes pressões e atritos nos pés. Os calos são divididos em três diferentes formas…

A elevação que ocorre em um dos ossos do primeiro dedo do pé tem o nome popular de joanete e costuma ser um incômodo para muitas pessoas, em especial mulheres, pois costumam acabar com qualquer visual. Essas saliências são deformações próximas ao dedão dos pés,…



CONTINUE NAVEGANDO: