O melanoma é um câncer de pele conhecido e que se espalha rápido. É degenerativo e pode iniciar com uma simples mancha de pele principalmente nos locais mais expostos ao sol. Como qualquer outro tipo de câncer, quanto antes for diagnosticado melhor, mais eficaz será o tratamento.

Uma cirurgia pode curar o melanoma, removendo toda a doença da pele, a não ser que já haja metástase. Uma pessoa que já teve câncer de pele uma vez pode desenvolver mais uma vez o problema, por isso, deve tomar mais cuidado e sempre ir a um dermatologista para que o médico possa fazer um acompanhamento maior.

A maioria das doenças pode ser evitada se houver prevenção. No caso do câncer de pele a prevenção é usar o filtro-solar nas áreas expostas ao sol todos os dias mesmo no inverno e em dias nublados. Procurar tomar banho com sabonetes de glicerina ou neutros.

Um hidratante é importante de ser usado e há um para cada tipo de pele. Tomar muito líquido mantém a pele hidratada, saudável e qualquer suspeita de mancha na pele ou outra coisa um médico dermatologista deve ser procurado.

Por Karin Földes





CONTINUE NAVEGANDO: