Poucas pessoas tomam conhecimento da gravidade e da quantidade de alterações que uma doença ou distúrbio de hormônios e glândulas podem causar ao nosso organismo.

O Hipertireoidismo é uma dessas doenças, proveniente da glândula tireoide responsável pela produção hormonal, que por sua vez atinge mais mulheres que homens.

Essa doença tem como principais sintomas a arritmia cardíaca, insônia, dificuldade de ganhar peso, pressão arterial alta, olhos saltados e o aumento da tireoide na região do pescoço.

O diagnóstico deve ser realizado logo no início quando aparecem os primeiros sintomas, já que é longo e gradativo. Muitos casos necessitam de cirurgia, ou seja, a retirada da glândula, outros apenas com medicamentos a base de tiroxina (T4) que é um poderoso hormônio ou rádio iodo, procedimento que consiste na queima da glândula com iodo.

Ao sentir qualquer alteração, procure imediatamente o médico para diagnostico e tratamento adequados.

Por Milena Evelyn


Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o homem também passa por problemas hormonais em determinado período da vida.

Em geral os primeiros sintomas da andropausa são: Queda da libido ou o chamado apetite sexual, memória fraca, dificuldade de ereção, perda de massa muscular, distúrbios do sono, entre outros.

Na maioria dos homens surge a partir dos 50 anos, época em que os níveis de testosterona caem, mas a sua origem se deve a vários fatores.

Atualmente os médicos recomendam como tratamento a reposição hormonal, muito parecida com as que são receitadas às mulheres.

Como prevenção é aconselhável que todos os homens a partir dos 40 anos procurem um urologista para consultas de caráter preventivo.

Previna-se sempre, não espere os sintomas surgirem.

Por Milena Evelyn





CONTINUE NAVEGANDO: