Maquiagens com muita cor e brilho são fundamentais durante o Carnaval. Mas para aplicar produtos que têm “glitter” ou purpurina exigem alguns cuidados. Médicos oftalmologistas informam de que mesmo que os cosméticos tenham o selo informando de que foram dermatologicamente testados, não podem ter contato direto com os olhos.

Produtos como sombras purpurinadas, se entrarem em contato direto com os olhos podem arranhar a córnea e irritar os olhos. O olho pode ser arranhado até mesmo na hora de aplicar o rímel. Se isso acontecer, especialistas orientam a procurar um pronto-socorro oftalmológico ou consultar seu médico.

Atenção também para o uso de finalizadores e xampus que escorrem pelo rosto e chegam aos olhos, que pode desencadear uma conjuntivite. Tome cuidado com cremes espalhados ao redor dos olhos. Também evite compartilhar maquiagem com outras pessoas, para evitar riscos de pegar conjuntivite.

Por Selma Isis


Há quem diga que o carnaval é a melhor festa do ano.  O problema é que muitos acabam exagerando na bebida e no outro dia vem aquele desconforto terrível. É a famosa ressaca pós-carnaval. O que acontece é que ao ingerirmos uma considerável quantidade de álcool, o nosso organismo acaba fazendo um grande esforço para dar conta do excesso e ai o órgão que mais trabalha é o nosso fígado.

Por fazer tanto esforço, ele entra depois em uma espécie de "depressão" e acaba desorganizando todo o nosso metabolismo. E a consequência de tudo isso é a queda da força muscular, diarréia, dor de cabeça, enjoos, sensibilidade à luz do dia e moleza no corpo.

Os especialistas dão algumas dicas para diminuir os efeitos da ressaca: faça uma boa refeição antes ingerir o álcool (carboidratos ajudam a aumentar a resistência), tome muita água antes e depois de beber, consuma muitas frutas e sucos para repor as vitaminas e procure fazer refeições leves no dia seguinte. Outra coisa muito importante é descansar e relaxar bastante para que o corpo possa recuperar todas as energias perdidas.

Por Thais Cortez





CONTINUE NAVEGANDO: