O bruxismo (ou ranger os dentes) é um problema acompanhado pelo aperto da mandíbula. Muitas pessoas dormem mordendo os próprios dentes e acabam acordando com dores para abrir e fechar a boca. Esse é o transtorno mais comum de sono.

Mesmo quando uma pessoa está dormindo a atividade de mastigação pode estar ativa, já que é uma atividade subconsciente. O ranger de dentes pode causar problemas na arcada dentária e nos dentes, por isso deve ser detectado e tratado o quanto antes.

Quem possui bruxismo costuma sentir dor de cabeça de manhã, dor de ouvido, dor na mandíbula e em regiões próximas, zunido, vertigem, depressão, tensão, estresse, transtornos alimentares, sono ruim e sonolência diurna.

O tratamento pode ser feito por um médico ou por um ortodontista. Para curar a doença a pessoa precisa usar um aparelho específico na boca principalmente durante o sono.

Por Karin Földes


Muitas pessoas sofrem de um problema chamado Bruxismo, ele atinge todas as idades e ambos os sexos. O bruxismo nada mais é que o ranger dos dentes de forma continua, se torna um hábito praticado pelo indivíduo durante o dia e a noite. Ele aos poucos vai desgastando os dentes provocando dores e afetando a estética do rosto.

O problema na maioria das vezes é causado por problemas emocionais como tensão e estresse e nem sempre é notado rapidamente. Em muitos casos a pessoas range os dentes durante a noite como se estivesse mastigando alguma coisa e demora muito a perceber isso.

Atualmente existe tratamento para o problema e é muito simples, uma placa usada na hora de dormir ajuda o paciente diminuir o contato entre os dentes prevenindo o desgaste.

Procure um dentista e identifique logo o problema, quanto mais rápido for detectado mais fácil o tratamento.

Por Milena Evelyn





CONTINUE NAVEGANDO: