Conheça os variados benefícios do óleo de pequi para a saúde.

Muitas pessoas têm buscado por informações certas sobre o óleo de pequi, que promete trazer muitos benefícios para a saúde. O pequi é um fruto muito famoso na região do centro oeste do país, e geralmente as pessoas conhecem o arroz com pequi, que é um prato típico dessa região. Ultimamente muitas pessoas têm relatado melhorias na saúde depois do uso do óleo de Pequi, então vamos falar mais sobre os benefícios desse óleo.

Melhora a saúde digestiva

O uso do óleo de pequi é indicado para quem tem problemas digestivos, já foi comprovado que quem usa esse óleo, tem uma melhora significativa. Por ter uma boa quantidade de fibras, o óleo de pequi ajuda a melhorar os seguintes sintomas: inchaço, prisão de ventre, diarreia e cólicas.

O óleo tem ação antioxidante

O óleo de pequi tem ação antioxidante e ajuda muito combater os radicais livres que são os principais causadores de algumas doenças graves como o câncer. O uso desse óleo também ajuda a prevenir o envelhecimento precoce.

Ajuda a prevenir os problemas no coração

Outra razão para usar o óleo de pequi é que ele ajuda a prevenir problemas do coração. Na composição desse óleo contém ácidos graxos que são responsáveis por diminuir os níveis de colesterol sanguíneo. Assim diminuem as chances de desenvolver as seguintes doenças: derrame, ataque cardíaco e doenças do coração. Por isso o óleo de pequi é indicado para pessoas que têm chances de desenvolver esse tipo de doença, seja por ter problemas de pressão ou por ter alguém na família com esse tipo de problema.

Grande fonte de vitamina E

O óleo de pequi fornece uma grande quantidade de vitamina E, que é muito importante para nosso organismo. Existem muitas pessoas que precisam desse tipo de vitamina, pois a falta dela pode causar problemas como: infertilidade, queda de cabelo e rachadura na unha, problema no sistema imunológico e facilidade em contrair vírus e bactérias.

Diminui as dores nas articulações e musculares

O óleo de pequi é indicado para as pessoas que possuem problemas com dores no corpo, principalmente dores em regiões musculares como coxa, lombar e pernas. Quem sofre com problema nas articulações também deve fazer o uso do óleo de pequi, pois a melhora é bem perceptível.

Óleo para fazer massagem no corpo

O óleo de pequi é ideal para fazer massagem corporal, ele ajuda a tirar o estresse que é causador de muitas doenças. Além disso, essa massagem proporciona bem-estar. Para realizar a massagem corporal é indicado misturar o óleo de pequi com o óleo de coco, e conseguir a mistura perfeita.

Opção de óleo de pequi em cápsulas

Existe no mercado a opção de consumo de óleo de pequi em cápsulas. Essa é uma forma mais prática para pessoas com vida muito corrida e gostam de praticidade. Algumas lojas de produtos naturais possuem essas cápsulas e o valor delas pode variar de acordo com a marca e quantidade de cápsulas.

Melhora da asma e bronquite

Quem sofre com problemas respiratórios como a bronquite e a asma podem fazer o uso contínuo do óleo de pequi. Usando esse óleo duas vezes por dia, é possível perceber uma grande melhora em um prazo mínimo de 1 mês.

Porque devo usar o óleo de pequi?

O óleo de pequi tem muitos benefícios para a saúde, por ser natural, ele não tem contraindicação e, por isso, pode ser usado sem receio. Com o uso frequente desse óleo é possível sentir uma grande melhora em alguns problemas de saúde.

Por Cristiane Amaral

Óleo de Pequi


Todos sabem que a dança é uma atividade prazerosa que expressa momentos de diversão e descontração. Mas poucas pessoas sabem os benefícios que esta prática traz para a saúde.

Além do corpo, a dança faz bem para a mente e também para a vida social.

Por alto, ela já melhora a sua concentração, coordenação motora, agilidade e flexibilidade. Já para a mente, proporciona relaxamento, ameniza o estresse e as tensões do dia-a-dia. Além disso, nas aulas de dança os alunos se divertem conhecendo novas pessoas, extravasando suas emoções e esquecendo por um momento dos problemas corriqueiros, funcionando como uma válvula de escape. É por isso que a dança tem sido considerada como auxílio no tratamento de pessoas com depressão e para eliminar a timidez.

Portanto, para aproveitar cada um desses e outros benefícios, basta escolher o ritmo que mais tem a ver com o seu estilo e cair na dança.

Por Mariana Gomes


Sabemos que a aplicação da acupuntura no auxílio do tratamento de doenças é utilizada há muito tempo na China e há algumas décadas aqui no Brasil. E desde 1974 existem registros da aplicação de acupuntura em tratamentos odontológicos.

Nesses casos as agulhas são colocadas em pontos das mãos e do rosto, e auxiliam nas dores na articulação temporomandibular ou ATM, nas dores de dente, casos de aftas, herpes labial, tratamento de perdas ósseas e outras afecções comuns no local.

De acordo com pesquisas a utilização dessa técnica em casos odontológicos contribui na redução de inchaço e inflamações possivelmente causadas por extração ou tratamento de canal, por exemplo.

Atualmente no Brasil, poucos profissionais são certificados para atuação na área odontológica, portanto antes de procurar esse tipo de tratamento certifique-se da capacitação correta do profissional escolhido.

Por Milena Evelyn


Muitos pacientes ao invés de permanecerem internados nos quartos de hospitais são levados para casa. O atendimento domiciliar tem sido indicado pelos médicos a diversos pacientes. Esse tipo de atendimento é frequentemente recomendado a pacientes com problemas crônicos ou para aqueles que precisam de monitoramento.

De acordo com os médicos o tratamento domiciliar é muito importante e funcional, o paciente em casa tem mais contato com a família, o que auxilia na recuperação, além disso, em casa não existem os riscos hospitalares como as infecções, por exemplo.

Em muitos casos o acompanhamento do paciente é feito por um enfermeiro graduado ou pelos cuidadores, pessoas treinadas para esse tipo de trabalho.

Esses programas terapêuticos individualizados, que são na verdade o atendimento domiciliar, visa à melhora clínica do paciente somando os cuidados profissionais ao bem estar de se sentir cuidado em casa.

Por Milena Evelyn


A medicina chinesa há milhares de anos utiliza diversas técnicas no tratamento das doenças. Muitas pessoas procuram à acupuntura como um tratamento alternativo na tentativa de curar seus problemas.

De acordo com pesquisa realizada pela Sociedade de Medicina Tradicional Chinesa, a acupuntura ajuda no tratamento de aproximadamente 300 doenças tratáveis.

Em alguns casos essa técnica é associada a remédios ou a outras terapias, desde que indicadas por um profissional.

A acupuntura também ajuda os pacientes a tolerar melhor o uso freqüente de medicamentos e dos efeitos colaterais causados por eles. Ajuda no tratamento de doenças cardio respiratórias, faringite, rinite alérgica, enfisema, bronquite crônica, alterações menstruais, ansiedade, depressão, síndrome do pânico, insônia até mesmo no mal-estar provocado pela quimioterapia.

Lembrando que todo tratamento deve ser indicado e acompanhado por um profissional.

Confira no vídeo uma reportagem do Globo Repórter sobre a Acupuntura:

Por Milena Evelyn


Presente em nossas vidas desde antes do nascimento a água também é parte constituinte fundamental de nosso organismo.

As atividades realizadas na água são sempre ótimas opções de manter o corpo e a saúde em dia. Uma boa dica é a pratica do Yoga Aquático, ele consegue aliar todos os benefícios do yoga convencional com a energia presente na água.

Acredita-se que o estímulo causado pelos movimentos realizados dentro da água são maiores que os habituais, proporcionando assim maior flexibilidade, concentração e conexão com a memória.

Os exercícios são realizados em piscina com temperatura apropriada e devem ser acompanhados de um profissional.

Os benefícios são notados em pouco tempo, melhora da circulação, alivio para quem sofre de artrite, artrose, fibromialgia e estresse.

Por Milena Evelyn





CONTINUE NAVEGANDO: