Portal Sine Saúde – site para profissionais durante a pandemia



Portal Sine Saúde tem vagas para enfermeiros e médicos

Diante da atual crise pandêmica, novas medidas estão sendo tomadas no sentido de manter a saúde, os empregos e o giro da economia no Brasil.

Recentemente foi inaugurada uma plataforma digital, de alta eficácia, que opera na rede articulando postos de trabalho disponíveis para os profissionais de saúde, ao longo desse período de pandemia de Covid-19. Trata-se, em realidade, de um inovador projeto, oriundo de dois ministérios, o da Economia e o da Saúde, a partir de uma parceria com as grandes organizações internacionais de tecnologia, no caso, a Microsoft e a Bizapp.



Este é o novo Portal Sine Saúde. Esta ampla plataforma funciona de modo de estabelecer contatos precisos, dentro de um grande rol de oportunidades existentes, entre instituições na área da saúde, ou seja, hospitais, as clínicas, os laboratórios e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde e os profissionais dessa área.

De acordo com nota oficial publicada via secretaria de Políticas Públicas direcionadas ao Emprego no Ministério da Economia, esta nova rede de contatos está auxiliando o preenchimento de mais pessoas capacitadas no setor médico, onde há extrema urgência por profissionais, dada a crise de Corona Vírus. A saúde pública precisa de mais médicos, sobretudo hoje.



Assim, esta eficiente plataforma promove contatos entre empregadores e candidatos. Entretanto, é necessário esclarecer quer essa rede não promove contratos e sim intermediação entre o administrador que precisa contratar e o profissional de medicina que precisa se recolocar na profissão, ou que precise ampliar a sua atuação.

A plataforma estabelece contatos por todo o território nacional. O profissional poderá rastrear oportunidades em sua própria cidade ou em outros municípios. É importante frisar que o site cadastra médicos em todas as modalidades na saúde: os técnicos, os enfermeiros, os fonoaudiólogos, os fisioterapeutas, entre outros.

Outra grande vantagem proporcionada por essa rede de contatos é que a mesma abrange profissionais de categorias diferentes, por meio de um módulo de promoção de contatos entre pessoas capacitadas no trabalho de construção dos hospitais de campanha (muito necessários agora). Neste caso, a abrangência e demanda é pelos seguintes profissionais: os eletricistas, os engenheiros (algumas modalidades) e os bombeiros hidráulicos. Estes setores também precisam de mão de obra e todas as pessoas interessadas, cujos perfis se enquadrem, poderão cadastrar-se no site.

Como funciona todo esse processo de filtragem, na plataforma?

Essa rede opera, automaticamente, de modo a reproduzir ou mesmo produzir toda uma dinâmica em diversas redes sociais, por meio das quais dois usuários podem encontrar-se interessar-se mutuamente, o chamado “match”. A partir desse ponto, empregador e candidato mantêm contatos e o possível contratante verifica o perfil completo do pretendente.

Todo esse processo se dá via mecanismos de filtragem previamente estabelecidos na estrutura da rede, e disponíveis para os dois lados da conversa: o contratante e o candidato.

Em primeiro lugar é necessário que as pessoas capacitadas, experientes e interessadas, cujo perfil profissional seja do setor da saúde e (ou) ligados ao departamento de construção de hospitais de campanha, deverão cadastrar um currículo devidamente atualizado, que especifique, precisamente, a área de atuação; a disposição para atuar em determinados horários e para residir em outro município.

Assim, podendo os dois lados efetuar a filtragem, um diálogo se estabelece e a quantidade de oportunidades se amplia, pois um link chama o outro. A partir do campo de pesquisa, cada profissional e gestor interessado efetua a busca e vai selecionando as vagas a mais se enquadram ao interesse mútuo, nessa espécie de peneiração.

Todo esse grande e importante projeto foi beneficiado por doações de grandes empresas. Link: https://portalsinesaude.powerappsportals.com/.

Portal Sine Saúde

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *