O Que Fazer se Pegar Coronavírus (Covid-19)



Saiba aqui o que fazer se uma pessoa da sua casa for infectada com o Coronavírus (Covid-19).

Com o crescente número de casos de Coronavírus (Covid-19) pelo mundo, muitas pessoas estão apreensivas e preocupadas em o que fazer caso acabe pegando a doença. Pensando nisso, preparamos aqui esta matéria dando algumas dicas do que fazer caso você ou alguém de sua família seja infectada pelo vírus.

1 – Isolar a Pessoa com Covid-19 do resto das pessoas de casa

A primeira coisa a se fazer caso um dos moradores da casa seja infectado pelo vírus é fazer o isolamento domiciliar dela. É preciso separar a pessoa em um único cômodo, de preferência o seu quarto. Além disso, é preciso que essa pessoa mantenha as mãos sempre bem higienizadas. Se possível, é indicado que a pessoa infectada utilize um único banheiro para ele. Caso isso não seja possível, é preciso tomar cuidado e higienizar constantemente o banheiro utilizado pelo infectado.



2 – Manter a Higiene do Local:

Como já foi dito anteriormente, é preciso higienizar frequentemente os locais onde a pessoa infectada transita.

Se a pessoa infectada utilizou o banheiro, é preciso higieniza-lo bem para que outras pessoas também possam utiliza-lo. Já no quarto ou em outros ambientes utilizados pela pessoa, eles precisam ser bem limpos para que não haja chance de contaminação das demais pessoas residentes na casa.



3 – Uso de Máscara pela Pessoa Infectada

O uso de máscara pela pessoa infectada é obrigatório quando a pessoa for sair do cômodo onde está para ir para outro ambiente, mesmo com ele estando em casa. Quanto aos demais moradores da casa, como a pessoa infectada já está utilizando a máscara, não é assim uma obrigatoriedade o uso.

Leia também:  Dentadura ou Prótese Dentária - Cuidados

4 – Realização do Teste de Coronavírus (Covid-19)

A pessoa infectada com o vírus deve realizar o teste somente se estiver em caso grave. Caso os sintomas sejam leves e semelhantes a um resfriado ou gripe, é indicado apenas que a pessoa realize o isolamento dentro de casa, evitando assim sair e procurar um médio ou pronto-socorro, estes locais só devem ser procurados em casos mais graves.

5 – Cuidados com os Objetos de Uso Pessoal

Os objetos de uso pessoal da pessoa infectada, como pratos, talheres, copos e objetos pessoais, devem ser utilizados apenas pela pessoa infectada com o vírus. De preferência, é indicado que a pessoa infectada limpe ela própria os objetos pessoais utilizados.

Caso a pessoa tenha contato com objetos da pessoa infectada, é preciso então higienizar bem as mãos com água e sabão.

6 – Cuidados com Pessoas Idosas e do Grupo de Risco

Pessoas idosas que não consigam realizar os cuidados básicos sozinhas, não devem ser isoladas em casa. Neste caso, quem está em casa deve ajuda-la nos cuidados e prestar atenção nos sintomas apresentados.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *