Como Fazer Máscara Facial de Proteção Caseira



Saiba aqui como fazer máscara facial de proteção utilizando camiseta, filtro de café ou pano de cozinha.

Com o agravamento da pandemia de Coronavírus (Covid-19) pelo mundo, muitos países estão enfrentando uma falta de máscaras de proteção.

Vale lembrar que inicialmente estas máscaras eram indicadas apenas para pessoas que estivessem com sintomas do coronavírus, porém, após estudos avaliarem a eficácia das máscaras e pelo fato de pessoas assintomáticas também poderem transmitir o vírus, passou-se a ser indicado que todas as pessoas utilizem as máscaras ao sair de suas residências.



Com tanta procura, está a cada dia mais complicado para se achar máscaras de proteção. Sabendo disso, o Centro de Controle de Doenças e Prevenção dos Estados Unidos (CDC), lançou um guia ensinando a fazer máscaras de proteção caseiras, sendo possível utilizar desde filtro de café até uma camiseta velha para a produção das máscaras.

Quer saber como fazer máscaras de proteção caseiras? Então siga os passo a passo e se proteja desse temido vírus. Lembre-se que o CDC recomenda o uso destas máscaras mais como uma precaução adicional, sendo ainda necessário o distanciamento social e evitar contato com o rosto e as mãos (que devem ser higienizadas constantemente).



Máscara usando Camiseta

Para fazer esta máscara é preciso apenas de uma camiseta.

Com a camiseta em mãos, recorte a parte de baixo. O corte deve formar uma faixa e ter 20 cm x 18 cm.

Feito isso, recorte um retângulo de 15 a 20 cm x 15 a 20 cm de altura de um lado, deixando cerca de 30 cm de tecido entre o corte e a borda do tecido.

Feito isso, é preciso cortar as pontas e criar cordões.

Máscara de Bandana e Filtro de Café

Para fazer esta máscara é preciso de um filtro de café, elásticos, tesoura e uma bandana.

Primeiramente corte o filtro de café longitudinalmente pela metade. Feito isso, é preciso dobrar a bandana ao meio. Passada esta etapa, é preciso colocar a parte superior do filtro no meio do lenço dobrado. Após isso, é preciso dobrar as pontas do lenço sobre a seção central, onde está localizado o filtro de café. Logo após coloque plásticos ou laços de cabelo nas extremidades da máscara. Após esta etapa é preciso sobrar as pontas para o meio e deslizar o elástico ao redor da orelha.

Por fim, confira abaixo um vídeo da Dra. Ana Escobar ensinando a produzir uma máscara de proteção:

Caso queira conferir mais detalhadamente como fazer as máscaras, acesse o site https://www.cdc.gov/coronavirus/2019-ncov/prevent-getting-sick/diy-cloth-face-coverings.html.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *