Vacinação Contra Gripe em Jaboatão dos Guararapes 2020 – Cronograma



Confira aqui mais detalhes sobre a Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2020 em Jaboatão dos Guararapes.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes vai dar continuidade na primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe após ter sido interrompida devido à falta de vacinas.

Nessa segunda feira, dia 30 de março do corrente ano, aconteceu o recebimento do segundo lote com novas doses da vacina contra a gripe e com isso, todos os idosos que ainda não haviam sido imunizados, poderão e deverão ser vacinados com esse novo lote.



A vacinação, que havia sido suspensa no dia 26 de março do corrente ano, na última quinta-feira, por motivo de ter acabado as vacinas, será retomada e irá funcionar também em modelo de ‘drive thru’, oferecendo assim, a possibilidade de o idoso se vacinar sem que seja preciso ele sair do carro e sem que ele tenha contato com muitas pessoas, com o intuito de oferecer a eles um nível maior de proteção.

O esquema de ‘drive thru’ irá funcionar em três locais diferentes, são eles: na Policlínica São Lucas, no Centro de Artes e também, no Shopping Guararapes. Porém, para quem preferir ser imunizado nos postos de saúde, as unidades de saúde também irão estar fornecendo e aplicando a vacina com a intenção de imunizar o maior número de idosos. Serão disponibilizadas 100 salas de vacinação, nas sete regionais da cidade de Jaboatão do Guararape.



Segundo informações dadas pelo responsável pelo município, o Ministério da Saúde entregou a quantidade de 18.310 (dezoito mil e trezentos e dez) vacinas para que o município continue com a campanha de vacinação que havia sido interrompida, imunizando assim, os profissionais da área de saúde, bem como, todos os idosos.

Leia também:  Vacina contra Gripe é liberada para Toda População

A intenção da prefeitura da cidade é de conseguir vacinar pelo menos uma média de 15.528 (quinze mil, quinhentos e vinte oito) funcionários da área da saúde e 59.174 (cinquenta e nove mil e cento e setenta e quatro) idosos.

Os idosos são os mais vulneráveis e por isso essa preocupação do município em imunizá-los. A indicação é para que se eles decidam ir aos postos de saúde, que compareçam a unidade de saúde sempre pela parte da manhã, tendo em vista, ainda estar acontecendo a vacinação contra sarampo para imunizar as crianças, na parte da tarde.

Apesar de a vacina contra a gripe não imunizar o paciente contra o novo coronavírus, cabe ressaltar que ela é muito importante, já que evita que o idoso tenha contato com o vírus da gripe, abaixando assim a sua imunidade e o deixando ainda mais vulnerável.

Os idosos que se encontram em diversas instituições de longa permanência, serão imunizados no local, sem que precisem sair para isso, e os idosos que se encontram doentes e acamados, serão imunizados na sua própria residência, sem que seja necessário expô-los nas ruas e em contato com diversas pessoas, na intenção de salvaguardar a saúde deles.

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe acontecerá até o dia 15 de abril do corrente ano e logo após, acontecerá a segunda fase da campanha de vacinação. Nesse segundo grupo, serão vacinados todos os professores, tanto os que trabalham em rede privada, quanto os que trabalham em rede pública, todas as pessoas que possuem algum tipo de doença crônica que não seja transmissível e por último, todas as pessoas que trabalham nas forças de segurança e de salvamento.

Leia também:  Vacina contra Gripe 2019 - Início da Campanha de Vacinação

Caso o usuário deseje obter melhores informações, ele poderá procurar o agente de saúde de referência da área que ele pertença da sua comunidade, ou então, ele poderá entrar em contato com a Coordenação de Vacinação através do e-mail: imuniza.jaboatao@gmail.com, ou ainda através dos telefones nos números: (81) 3476-2866 e (81) 99975-2376.

Caroline Barreto Chagas Wurlitzer

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *