Vacinação contra Gripe em Franca (SP) – Locais e Cronograma



Confira aqui mais detalhes sobre a Campanha de Vacinação contra Gripe em Franca (SP).

Na segunda-feira, dia 30 de março, a Prefeitura do município de Franca retornou com a campanha de vacinação contra a gripe, com foco na imunização de pessoas com mais de 60 anos.

Os munícipes poderão ser vacinados pelo sistema drive-thru na rua do Ginásio Poliesportivo Pedro Morilla Fuentes, também conhecido como Pedrocão, bem com em outros 13 endereços de escolas municipais e estaduais, no horário das 8h às 12h.



Por conta da pandemia que atinge o mundo inteiro do Covid-19, o novo coronavírus, a vacinação foi antecipada com o intuito de ajudar aos profissionais de saúde a melhor diagnosticar os casos da nova doença, já que a gripe tem sintomas muito parecidos com o Covid-19.

Locais de Vacinação

Conheça abaixo a relação dos locais e respectivos bairros onde você pode se vacinar no município de Franca:



  • Escola Estadual Ângelo Scarabucci (Vila Scarabucci)
  • Escola Estadual Barão da Franca (Vila Santos Dumont)
  • Escola Estadual Evaristo Fabricio (Jardim Aeroporto I)
  • Escola Estadual Professor Hélio Palermo (Vila Rezende)
  • Escola Estadual Professor Michel Haber (Jardim Paulistano)
  • Escola Estadual Professora Carmem Nogueira Nicácio (Jardim Paulista)
  • Escola Estadual Professora Odette Bueno Ribeiro (Jardim Luiza II)
  • Escola Estadual Professora Suely Machado da Silva (Jardim Brasilândia)
  • Escola Estadual Sudário Ferreira (Jardim Portinari)
  • Escola Estadual Suzana Ribeiro Sandoval (Vila Imperador)
  • Escola Municipal Ana Rosa de Lima (Parque do Horto)
  • Escola Municipal Frei Germano de Annecy (Parque Progresso)
  • Escola Municipal José Mario Faleiros (Jardim Aeroporto III)
  • Ginásio Pedrocão (sistema drive thru) (Residencial Paraíso)

A estratégia de implantar o sistema drive-thru bem como realizar a vacinação em outros 13 endereços de escolas, na cidade tem como objetivo principal evitar filas e aglomerações, por conta da pandemia do coronavírus e seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS.

Leia também:  Carteira Internacional de Vacinação - Como Tirar pela Internet

Início e suspensão da campanha de vacinação contra a gripe

A campanha de vacinação contra a gripe em Franca se iniciou no dia 24 de março, terça-feira, atendendo ao primeiro grupo que contempla os profissionais de saúde e idosos, mas logo foi suspensa, na sexta-feira, dia 27 de março por conta do fim dos estoques do segundo lote de vacinas que a cidade havia recebido. Mesmo assim, mais de 21,5 mil pessoas da cidade de Franca foram vacinadas.

Outras fases da campanha

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe se inicia no dia 16 de abril com o intuito de imunizar portadores de doenças crônicas, profissionais de salvamento e da força de segurança, bem como professores tanto da rede privada quanto da pública.

Já em 9 de maio será a vez de jovens e adolescentes que estão sob medidas socioeducativas, gestantes, crianças de seis meses a seis anos, mulheres que deram a luz até 45 dias, população privada de liberdade que estão no sistema prisional, pessoas com deficiência, povos indígenas e adultos de 55 a 59 anos.

Nesta mesma data, 9 de maio, em um sábado, acontecerá o “Dia D” onde todas as UBS estarão abertas no horário das 8h às 17h, para realizar a vacinação da campanha contra a gripe.

O último dia da campanha está programado para acontecer no dia 22 de maio.

Principais objetivos da Campanha de Vacinação contra a Gripe

Com a antecipação da imunização contra a Gripe, as autoridades de saúde tanto municipais, estaduais e federais, procuram reduzir as mortes, complicações e internações por conta do vírus da Influenza na população que está sendo vacinada. Todo o esforço está sendo realizado para que pelo menos 90% de cada grupo seja imunizado.

Leia também:  Vacinação contra Gripe em Curitiba (PR) - Cronograma e Locais

É importante reforçar que é obrigatória a apresentação de documento de identificação, sendo que, em alguns casos, é ainda necessário comprovar, com prescrição médica, cartão de gestante, certidão de nascimento ou documento profissional, a necessidade de receber a vacina.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3711-9435.

Kika Akita

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *