Como Fazer Álcool Gel Caseiro em Casa



Saiba aqui o passo a passo para fazer o Álcool Gel em casa.

O álcool em gel sempre foi um item quase que obrigatório para se ter na bolsa, visto que ajuda a prevenir a propagação de gripes e resfriados, porém, hoje, com a forte incidência de casos de coronavírus, o álcool em gel está se tornando um produto difícil de se encontrar. O produto já se encontra em falta de estoque em diversas farmácias.

Diante de toda essa situação, vamos mostrar como fazer um álcool em gel de maneira caseira com coisas naturais, pois sabemos que precisamos prevenir, e o álcool ainda é uma boa opção.



Segundo Daniel Alan Costa, professor do Hospital Albert Einstein e naturopata, a indicação de uma mistura de aloe vera em gel puro, óleos essenciais e álcool isopropílico 90 % se transforma em uma receita de álcool em gel milagrosa e com um cheiro delicioso. Ele explica que para fazer essa mistura, você deve utilizar 2 medidas de álcool para 1 medida de aloe vera e em seguida, acrescentar dez gotinhas do óleo de sua preferência. Os óleos essenciais que possuem mais poderes antissépticos e antibacterianos são os de orégano, tomilho e o óleo de tea tree.

O que é o coronavírus e porque devemos nos preocupar?

O coronavírus ataca a parte respiratória do corpo. Se engana quem pensa que ele é um vírus novo, que surgiu recentemente. O coronavírus vem de uma família de vírus conhecida desde 1960.



O nome do vírus se refere ao fato de ele possuir o formato que se assemelha a uma coroa.

Os sintomas são muito similares aos sintomas da gripe: dificuldade na respiração, tosse seca e febre acima de 37.8 graus e em casos mais graves, o paciente pode vir a ter uma pneumonia, falência renal e síndrome respiratória aguda, podendo em alguns casos ser fatal.

Leia também:  Como Limpar a Casa e Manter Livre de Vírus e Bactérias

Como o vírus é transmissível, a melhor coisa a se fazer é se prevenir. Lavar bem as mãos e fazer uso de álcool em gel, são boas recomendações dadas pelos agentes de saúde.

Quais os cuidados que devo ter?

  • Lavar bem as mãos, principalmente depois de utilizar o banheiro

  • Não levar as mãos a boca ou aos olhos sem ter certeza de que elas estão limpas e higienizadas

  • Cobrir sempre a boca com o antebraço quando for tossir

  • Não manter contato com pessoas que possam apresentar algum dos sintomas do coronavírus

  • Melhorar a alimentação para fortalecer a imunidade

Dicas de quais alimentos ajudam a melhorar a imunidade:

  • Cogumelo shitake: o alimento possui lentinana, que de acordo com estudos feitos nos Estados Unidos, é um componente comprovadamente fundamental para o aumento da imunidade.

  • Alface: independente do tipo, devido ao ácido fólico que possuem, todas elas ajudam a melhorar a imunidade, podendo ser consumidas não somente em forma de saladas, mas, também como chá feito dos talos e das folhas.

  • Alho: o alho é um ótimo aliado no combate de gripes e resfriados, ele tem o poder também de dissolver o muco que fica concentrado nos pulmões, ajudando dessa maneira a melhorar o sistema imunológico.

  • Rabanete: o rabanete é um alimento completo, pois possui proteínas, fibras e várias vitaminas. Sua ação expectorante colabora no combate de gripes e resfriados. Também possui ação hidratante e calmante. O seu consumo pode ser feito em sucos ou saladas, com o alimento cru, ou então, com o alimento diluído em quantidade de água.

  • Eucalipto: o eucalipto já é um grande conhecido quando se fala de gripes e resfriados e qualquer problema respiratório, por ser expectorante e possuir diversas propriedades anti-inflamatórias e antissépticas. o seu consumo pode ser feito em forma de chá ou e não, pode ser utilizado na versão de óleos para massagem ou para a inalação, o que irá beneficiar a respiração.

Leia também:  Dicas para evitar a gripe

Caroline Barreto Chagas Wurlitzer

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *