Prevenção contra o Coronavírus





Coronavírus: veja dicas e como fazer a prevenção correta para combater esse vírus.

O vírus que estava na China, acabou ultrapassando fronteiras, chegando à França, Itália, Estados Unidos, o vírus em si foi descoberto no última dia do ano passado, após casos que foram registrados na China, mas não pense que esse vírus é atual, os primeiros casos de coronavírus (COVID-19), surgiram em 1937, ou seja, há mais de 83 anos atrás. Mas foi só em 1965 que o vírus realmente levou o nome de coronavírus, segundo a microscopia ele tem a aparência de uma coroa.

· Através do site do coronavirus.saude.gov.br feito pelo Ministério da Saúde para tratar especialmente sobre esse assunto, lembrando que a maioria das pessoas ao longo da vida podem se infectar com os coronavírus comum, que são denominados como alpha coronavírus 229E e NL63 e o beta coronavírus OC43, HKU1, nomes científicos e significados que serão explicados a seguir:




· 229E é o coronavírus que infecta humanos e morcegos, quem está infectado por essa alpha coronavírus , saiba que ele entra no organismo de quem está infectado através da célula hospedeira, vindo do receptor de APN (uma membrana com o significado de Alanina Aminopeptidase, que resulta numa enzima que nos seres humanos é gerada pelo gene ANPEP.

· OC43 da espécie betacoronavirus 1, que atinge humanos e bovinos, também entra através da célula hospedeira presente no organismo do animal ou humano pela ligação ao receptor do ácido N acetilneuramínico que apresenta uma diferença nos gangliosídios, considerado um ácido siálico, que nada mais é que uma classe de nove carbonos podendo ser localizados nos glóbulos vermelhos.


Por isso, aqui vão algumas dicas e prevenções para não pegar esse vírus:

· Lavar as mãos muito bem lavadas com água e sabão, mas também fazer uso do álcool em gel, de preferência o de 70%, que é o mais recomendado para passar nas mãos e superfícies.

· Quando for tossir ou espirrar lembre se de cobrir a boca e o nariz.

· Evite estar no meio de uma multidão de pessoas, caso esteja doente ou apresente algum sintomas com suspeita do vírus.

· Abra as janelas, deixe o ambiente o mais arejado possível, para que possa ocorrer uma boa ventilação dentro da casa ou do local que você está.

· Se planejou uma viagem, adie.

· Faça alimentos bem cozidos para comer, porque ficar com a saúde em dia e se prevenir é uma dica obrigatória!

· Não se aproxime de animais caso os mesmos estejam doentes ou aparentam estar.

· Se puder fazer uso da máscara, faça-a cobrir sua boca e nariz, assim que colocar a máscara evite tocá-la.

A Prodesp que é a empresa de tecnologia do Governo de São Paulo que cuida do Poupatempo anunciou e reforçou cuidados que temos que ter com a higiene, por isso está à disposição para população mais de 50 serviços digitais sem precisar sair do conforto do seu lar, são eles que você pode acessar através do site do Poupatempo, confira logo abaixo

· está precisando licenciar seu veículo, utilize esse serviço sem sair de casa.

· quer pegar seu seguro desemprego ou consultar o débito do seu carro ou mesmo a segunda via da CNH ou tirar sua carteira de trabalho, sim, estes serviços também estão disponíveis no site, pode aproveitar sem medo.

Atenção os únicos serviços presenciais do Poupatempo são a segunda via de RG, renovação da CNH caso já tenha passado a validade e a primeira via de RG para quem é menor de idade.

Portanto, só saia de casa se for algo muito urgente, caso você não trabalhe num local de risco e sem ventilação avise o responsável do local para que ele tome uma medida para prevenir os clientes e seus funcionários para que o local não seja infectado.

Faça a sua parte! Este vírus vai embora! Juntos e conscientizados podemos reverter esta situação!

Por Larissa Avelino Mendonça da Silva

Prevenção Corona



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *