Como Dormir Melhor a Noite – Dicas





Confira aqui algumas dicas para dormir melhor a noite.

Ter uma noite de sono tranquila e perfeita é o sonho de muitas pessoas. A grande maioria da população sofre com a famosa “insônia”, que já é considerada uma doença que a abala pessoas de diferentes idades e estilo de vida. Poucas pessoas sabem que esse problema pode ser evitado apenas com uma boa rotina diária. Isso também quer dizer que a maioria das pessoas que não conseguem dormir bem a noite, são as próprias causadoras desses problemas. Logo abaixo eu vou mostrar de forma simples, como preparar uma noite de sono ainda durante o dia.

Veja agora o que fazer no seu dia a dia e assim ter uma ótima noite de sono.




Não exagere no consumo da cafeína

A maioria das pessoas que sofrem com a insônia, consomem uma grande quantidade de café. Pode até parecer que isso é mito, mas o consumo de cafeína pode alterar o metabolismo e dificultar o sono. O ideal é não abusar desse consumo e não beber café ou bebida com cafeína depois das 17:00.

Faça exercícios durante o dia

Fazer exercícios durante o dia a dia é realmente uma das formas de melhorar a noite de sono. Pesquisas realizadas mostram que pessoas que fazem exercícios regularmente, melhoraram muito a rotina de sono. A explicação é a seguinte: Ao se exercitar, uma pessoa queima calorias e também tem desgaste físico, o que ajuda a relaxar durante a noite e ter sono com mais facilidade. Durante a realização do exercício físico o corpo libera algumas substâncias como:


– Serotonina, que diminui a ansiedade;

– Endorfina, que ajuda no bem-estar;

– Dopamina, que é a substância do prazer;

É bom evitar fazer exercícios perto da hora de dormir. O ideal é fazer durante o dia ou 4 horas antes de se deitar.

Se exponha ao Sol

Você sabia que o Sol é um santo remédio? Pois é, muitas pessoas correm da exposição ao Sol, mas ele também faz muito bem a nossa saúde. Estudos comprovam que pessoas que tomam banho de Sol recebem um grande estímulo no cérebro e ativam o hormônio da melatonina. Esse hormônio é o responsável por avisar ao cérebro que chegou a hora de dormir e isso facilita as noites de sono.

Tire um descanso na parte da tarde

Pessoas que tiram um breve descanso na parte da tarde ou em algum momento doa dia, costumam dormir bem durante a noite. Esse momento serve para relaxar o corpo e também descansar a mente. É recomendado que esse cochilo não ultrapasse 20 minutos. Ele ajuda a eliminar o excesso de cansaço que muitas pessoas carregam.

Evite comer alimentos calóricos e gordurosos

Pesquisas recentes mostram que pessoas que se alimentam de forma errada não dormem bem. O acúmulo de gordura, sódio, açúcar e outros só vão dificultar a noite de sono. Uma alimentação errada deixa as pessoas agitadas e se sentindo indispostas. Além de trazer outros problemas como desconforto no estômago, enjoo, entre outros. Uma ótima dica para acabar com a insônia, é melhorar os alimentos ingeridos ou evitar comer coisas pesadas e calóricas na parte da noite. Se for abusar na refeição, faça isso pelo menos 3 horas antes de dormir.

Faça o ritual do sono

O ritual do sono pode ser uma das coisas mais fáceis para ajudar na hora de dormir. Pessoas que se preparam para descansar, conseguem ter melhores resultados. Então use um pijama para dormir, leia algumas páginas de um livro legal, escute uma música suave antes de desligar a luz do quarto. Isso fará toda a diferença.

Essas são as dicas para quem deseja dormir a noite toda!

Escrito por Cristiane Amaral



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *