Dor no Ombro – Causas e Tratamento





Veja as principais causas e como tratar as dores no ombro.

Muitas pessoas sofrem com a dor no ombro. E ela pode acontecer por diversos fatores, as duas principais causas são inflamação ou trauma. Esse desconforto no ombro pode aparecer com pequenos momentos e eles podem começar a se repetir com frequência. Se a dor aumentar gradativamente. Algumas pessoas passam longos anos de suas vidas com esse tipo de dor. A explicação para isso é que muitas se acomodam e acabam não procurando ajuda médica.

Quais as principais razões que causam a dor no ombro?

A dor no ombro surge normalmente por algum tipo de esforço repetitivo. E eles podem se enquadrar nos seguintes movimentos:




– Pentear os cabelos;

– Escovar os cabelos:


– Exercícios físicos para essa região;

– Dirigir com frequência

E variados movimentos repetitivos.

Isso significa fraqueza nos ossos?

Nem sempre. Pois muitas pessoas que sofrem com dor no ombro são por algum trauma de movimento. E ele pode ser considerado simples. Pode acontecer de algum acidente com essa região que não foi bem curada também. Mas toda dor que surge sem motivo aparente deve ser investigada, pois pode se tornar um problema maior futuramente.

A dor no ombro pode afetar outra parte do corpo?

Geralmente quando alguém sente dor no ombro, essa dor pode estar ligada a outra parte sim. Geralmente estão ligadas ao pescoço e também a coluna. O braço também pode sofrer consequências com dores juntas ao ombro. Para ter o diagnóstico correto, é preciso ter a avaliação de um médico, só assim será descoberto o foco da dor e como melhorar esse processo da melhor forma possível.

Veja o grupo de idade que apresentam esse tipo de dor com maior frequência

A dor no ombro pode afetar pessoas de diferentes idades, mas o grupo que tem mais chances de ter esse problema são pessoas de 45 a 65 anos. E as mulheres lideram esse grupo e tem mais chances de ter esse problema. A explicação para isso é que os hormônios podem facilitar o aparecimento do problema, principalmente o estrogênio, que é o hormônio responsável pela sensibilidade a dor também. Mulheres que estejam nessa faixa etária e sofrem com dor no ombro, devem procurar ajuda médica e realizar exames hormonais. Geralmente o tratamento é rápido e eficaz.

Veja o que fazer se estiver com dor no ombro

Se está sofrendo com dor no ombro e isso já está se tornando incômodo, procure por um especialista. O mesmo ao examinar e verificar a complexidade do caso, vai passar medicações para esse tipo de dor. Se a razão desse problema for algum tipo de trauma, ele provavelmente vai indicar tratamentos como fisioterapia e acupuntura. Em alguns casos é preciso fazer controle de movimentos na área afetada e até mesmo repouso. É muito importante procurar por médicos qualificados nessa área de tratamento, nunca se auto medique, pois isso pode afetar o seu organismo e piorar o problema também.

Dieta específica pode ser indicada para tratamento de dor no ombro

Não se espante caso o seu médico te indique uma dieta específica. A explicação para esse tipo de caso é bem simples. Alguns alimentos podem piorar o quadro inflamatório dessa região do corpo. Por isso ter uma alimentação ideal pode ajudar a acelerar a melhora do problema. Caso seu médico lhe passe esse tipo de dieta, o ideal é seguir à risca. Pois esse tipo indicação é mais comum que se pode imaginar. E esse controle alimentar não vai durar tanto tempo assim.

Como vimos aqui nesse artigo, a dor no ombro é um tipo de problema que afeta muitas pessoas. E para solucionar esse problema, é preciso entender primeiro o seu real motivo. Se estiver passando por isso, procure um médico!

Escrito por Cristiane Amaral

Compartilhar:


Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *