Mau Hálito – Causas e o Que Fazer



Saiba aqui as principais causas e o que fazer para solucionar o Mau Hálito.

Todas as pessoas em algum momento da vida têm mau hálito. Esse problema pode ser passageiro ou persistente, isso se deve a diferentes fatores. E para curar esse incômodo é necessário que o indivíduo avalie muito bem todos os seus hábitos. Pois, esse cheiro é um indício de que alguma coisa não está correta no seu organismo. Conheça agora seis possíveis causas desse problema e dicas de como solucioná-los. Tenha certeza que essas dicas são muito valiosas e vão lhe ajudar.

01º lugar: higiene bucal feita de forma incorreta.

Desde criança nos foi ensinado pelos pais, na escola e pelos dentistas, que fazer uma boa higiene bucal e regularmente é de extrema importância. Algumas pessoas adotam os hábitos de forma correta e outras não. Quando se acontece o segundo caso, é muito comum que essas pessoas tenham mau hálito.



Caso você tenha notado que está com um forte cheiro saindo pela boca e não sabe o que é, na grande maioria dos casos é a falta de uma higienização feita de forma correta. Por isso, procure passar mais vezes o fio dental ao longo do dia, pois podem ter resíduos de comida entre seus dentes. Gaste um tempo maior na escovação, fazendo diferentes movimentos, escove a língua também, lembre de enxaguar bem para sair qualquer coisa que tenha ficado. E por fim, aposte nos enxaguantes bucais, eles também protegem os dentes e ajudam a combater o mau hálito.

02º lugar: ficar horas sem comer

Muitas pessoas ficam horas em jejum por inúmeros motivos. Entretanto, ficar um período tão grande sem comer pode causar esse cheiro incômodo na boca. Pois o estômago precisa de uma fonte de energia e usa a gordura para isso. Nesse processo, são produzidas certas substâncias que causam mau hálito.

Para este caso é recomendável a pessoa que está fazendo jejum reavaliar a sua dieta. Procure por um nutricionista e veja como continuar com essa prática de ficar tanto tempo sem comer e tentar driblar o mau hálito. Faça o jejum enquanto dorme, por exemplo. Ou então, mude de fato a alimentação, não fique tanto tempo sem comer, diminua o espaço



03º lugar: uso frequente de cigarros

O cigarro causa muitos problemas de saúde e um deles é o mau hálito. Devido a todos os componentes que existem no cigarro, como o tabaco, é comum que a pessoa que fume tenha mau hálito.

A dica mais eficaz seria parar de fumar ou diminuir drasticamente a quantidade de cigarros por dia. Depois, seria muito interessante se o fumante procurasse um dentista, pois com toda certeza seus dentes foram prejudicados por conta desse hábito.

04º lugar: baixa produção de saliva

Este problema é mais comum que se pensa e muitas pessoas nem sabem disso. Todo mundo produz saliva, uns em maior quantidade e outros em menor. O grande problema é quando essa produção é pequena demais. Quando isso acontece, muitos sintomas são apresentados como: dificuldade para comer, lábios rachados, incômodo para falar, mau hálito e outros. Neste caso recomenda-se tomar mais água e também procurar uma gastroenterologia para também realizar exames e saber exatamente como deve ser o seu tratamento.

05º lugar: problemas estomacais

Existem uma infinidade de problemas estomacais que causam mau hálito, pois o estômago e boca estão ligados. Os mais comuns são uma frequência muito alta de vômitos e ter quadros regulares de refluxo. Nestes dois casos, como certas substâncias voltam para a boca, é comum se ter um odor forte neste momento. O problema é se esse cheiro for persistente.

Neste caso, de fato é necessário procurar uma gastroenterologia. Só este especialista vai ser capaz de lhe dar um quadro preciso das condições do seu estômago e do seu aparelho digestivo. Tratando o seu problema de estômago consequentemente o mau hálito tende a acabar ou diminuir.

06º lugar: infecção nos dentes

Se você teve ou tem uma infecção nos dentes é muito comum que você tenha esse mau cheiro na boca. Pois é também uma forma do seu organismo alertar que alguma coisa está errada com seus dentes. Além disso, é comum neste caso sentir a famosa dor de dente. Então também é recomendável procurar um dentista e começar um tratamento dentário. O tratamento costuma ser imediato e assim você terá o seu problema resolvido rapidamente.

Isabela Castro.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *