Varizes – O Que é, Como Evitar e Tratamento

  

  

Conheça aqui mais detalhes sobre as Varizes e como tratá-la.

Hoje em dias muitas pessoas sofrem com as varizes, e isso é de modo geral. Mulheres, homens, jovens e idosos estão em um grande grupo de pessoas que lutam diariamente para acabar com esse problema que vem crescendo a cada dia. Muitas pessoas, por falta de informação, deixam o problema se agravar e só procuram ajuda médica quando a coisa já está muito complicada. Nesse artigo vamos falar sobre o problema, o que causa e as opções de tratamentos. Existem muitas perguntas sobre varizes que já se tornaram bem comum, então vamos responder aqui também.

O que são varizes?

As varizes são veias que dilatam de forma exagerada e geralmente elas ficam bem evidentes por sua forma e coloração, que na maioria das vezes pode ser esverdeada ou azulada. Além de causar desconforto como: dores, ardência e câimbras, elas causam desconforto na parte estética também. Geralmente as varizes ficam nas pernas na parte externa, em casos mais extremos elas podem atacar a virilha e ir até o tornozelo, o que causa inchaço na região, principalmente para quem usar sapato com salto ou sapatos fechados por muitas horas seguidas.


As varizes são hereditárias?

Nem sempre as varizes serão hereditárias, porém, a maioria dos casos vem por herança genética sim. E de certa forma é até mais fácil cuidar das varizes quando sabemos que algumas pessoas de nossa família apresentam esse tipo de problema, o ideal é ficar ligado nos sinais do corpo e assim que perceber que o problema está surgindo, procure o médico especialista e procure tratamento para solucionar a doença quando ela está no início e aprender como evitar o surgimento de outras varizes.

Ficar em pé ou sentado por muito tempo facilita ter varizes?

Sim. O fato de ficar apenas em um tipo de posição por muito tempo, faz com que a circulação fique parada por mais tempo do que se pode e assim fica mais fácil de surgir as varizes. O ideal para quem trabalha em uma dessas posições é ter pausas para exercitar as pernas nem que seja por apenas alguns minutos, e assim ajudar na circulação.

Estou com varizes o que devo fazer?

A primeira coisa a se fazer quando se percebe que as varizes estão surgindo ou piorando é procurar um médico especialista. Ele vai examinar o caso de forma completa e pedirá alguns exames e fará o diagnóstico do paciente, e só assim ele vai indicar o tratamento ideal para o seu caso.

  

Não use medicação e nem fórmulas caseiras por conta própria?

Muitas pessoas cometem o erro de procurar tratamentos paliativos e que no fundo pode piorar a situação. O ideal é ir pelo caminho mais correto que é procurar um médico especialista. Assim as chances de eliminar o problema são maiores e eficaz.

Pessoas que estão acima do peso tem mais chances de ter varizes?

Sim. As pessoas que estão acima do peso tem mais chances de desenvolver esse problema, pois esse grupo de pessoas normalmente tendem a serem sedentários. E com isso a circulação vai sendo prejudicada e junto ao aumento de peso, o problema tem maiores chances de acontecer.

Quais são os melhores tratamentos contra as varizes?

O tratamento para as varizes vai variar de acordo com o estágio delas. Veja abaixo como tratar cada caso:

Tratamento de vasinhos

Os vasinhos são aquelas veias bem finas que surgem do nada e logo vão se multiplicando, e se não forem tratadas logo no início podem virar varizes. Geralmente esses vasinhos são bem mais simples de serem eliminados, eles são tratados com tratamento de agulhas ou laser. Esses tratamentos causam sim um certo desconforto e precisam de algumas aplicações para eliminar todos os vasinhos. O preço vai variar muito do local onde será feito o tratamento e de cada caso.

Tratamento de varizes grossas e não tão graves

Esse tipo de varizes está no caso médio, que são aquelas varizes que causam algum desconforto tanto físico e na aparência e que podem ser tratadas com aplicações de espuma, que na maioria dos casos tem uma solução bem alta em torno de 85% do problema. O ponto negativo desse tratamento, é que ele tem chances de deixar a pele manchada.

Tratamento de varizes bem grossas e estágio bem avançado

Para essas varizes o tratamento indicado é a cirurgia. Essa cirurgia vai retirar as veias e eliminar assim o problema.

Siga essas dicas e elimine as varizes da sua vida!

Cristiane Amaral

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *