Dores nas costas – Porque elas ocorrem




Muita gente nos dias atuais reclama de dores nas costas. É um mal comum que acontece por vários motivos, dentre eles, postura incorreta no trabalho ou em casa, falta de atividades físicas, má postura e execução errada de exercícios físicos.

Tudo isso pode não causar a dor nas costas no ato, mas certamente um dia por um pequeno descuido ou movimento ela irá aparecer de forma forte e muito dolorosa podendo até irradiar para as pernas.


Muitas pessoas hoje trabalham sentadas em posições quase que totalmente estáticas e isso prejudica demais a coluna vertebral. Mesmo para quem trabalha em pé é preciso se policiar para manter a coluna ereta, além também de não ficar muito tempo parado e sem se movimentar.

Para prevenir e evitar o problema é necessário fazer exercícios físicos regularmente com o apoio de um profissional especializado, dormir preferencialmente de lado ou de barriga para cima, usar colchões e travesseiros que não prejudiquem a coluna, fazer sempre alongamentos e manter a postura sempre ereta.

Por Karin Földes




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *