Combata o estresse com a Reflexologia




A medicina holística, antes chamada medicina alternativa, preza pela teoria de que as doenças são psicossomáticas, ou seja, são provocadas pelo estado psicológico das pessoas, que formam cadeias de energias pelo corpo. Por isso, elas evitam ao máximo o uso de remédios, pois eles não tratariam a raiz do problema.

Um desses tratamentos é a chamada reflexologia, que cura diversas doenças através de sinais nas extremidades do corpo como as mãos, os pés, as orelhas e os olhos. Segundo a terapia, quando a energia não flui de modo adequado, essas extremidades sofrem mudanças sensíveis ao toque ou à visão. No entanto, a área mais fácil de se perceber os órgãos do corpo são os pés, que têm uma superfície maior. Neles, é possível distinguir todo o microcosmo corporal, com suas glândulas e órgãos dispostos de forma idêntica nos dois pés.


Com técnicas específicas, o profissional faz pressão nas áreas reflexas do corpo com os dedos das mãos, fazendo com que o organismo aumente seu potencial de auto-cura, pois mudanças fisiológicas são feitas. Assim, o paciente sai relaxado e sem estresse das sessões, pois recebeu um bom carregamento na bateria!

Por Flávia Yoshitani




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *