Cuidados para evitar o Câncer nas mulheres

  

  

Os cânceres mais comuns que afetam as mulheres são os de útero, colo de útero, endométrio, ovários, trompas, vulva e mamas. A prevenção certamente é a cura para esse tipo de doença. Para isso a partir da primeira menstruação é preciso que a mulher consulte um ginecologista e que a visita anual a esse médico se torne um hábito.

A doença, dependendo de sua intensidade, pode crescer e se espalhar rapidamente pelo corpo se não for tratado a tempo. Por isso o diagnóstico precoce é a melhor prevenção. Muitas mulheres pensam que terão sintomas logo que começarem a desenvolver a doença e muito se enganam, pois, o câncer age silenciosamente e só apresenta sintomas na fase mais avançada.


A prevenção também pode ser feita com exercícios físicos, alimentação saudável, não possuir nenhum vício (tabagismo, álcool, drogas), uso de camisinhas para evitar infecções, evitar trocar muito de parceiros e fazer exames anualmente sempre com acompanhamento médico. Mulheres maiores de 40 anos devem visitar semestralmente um médico ginecologista.

Por Karin Földes

  

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *