Farmácia Popular – Endereços poderão ser obtidos via torpedo

  

  

Por iniciativa do Ministério da Saúde, os usuários do Programa Farmácia Popular poderão obter o endereço das farmácias do sistema de forma gratuita pelos celulares. A pessoa receberá informações com nome, endereço e telefone de até três unidades onde ela poderá receber gratuitamente remédios para diabetes e hipertensão.

Para ter acesso a tal informação basta enviar uma mensagem de texto pelo celular para o número 27397 com o CEP da residência, sem sinais gráficos e, em poucos segundos, chega a resposta com as sugestões.


Desde 14 de fevereiro, o governo oferece gratuitamente 11 medicamentos para hipertensão e diabetes em mais de 15 mil farmácias e drogarias credenciadas que pertencem a rede privada e também nas 544 unidades próprias.

O doente, para conseguir a medicação, deve ir a farmácia com CPF, documento com foto e receita médica; medida tomada para evitar a automedicação. O programa da Farmácia Popular também oferece outros tipos de medicamentos usados no tratamento de rinite, asma, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, com 90% de desconto, além de fraldas geriátricas.

Informações e esclarecimentos de dúvidas sobre os medicamentos ligue para o Disque Saúde 0800 61 1977 ou pelo e-mail analise.fpopular@saude.gov.br.

  

Por Danielle Vieira

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *