Testes focam nos astrócitos e tentam manter sua funcionalidade. A doença Alzheimer é considerada um doença incurável que ser agrava com o tempo. A doença apresenta demência, perda de funções cognitivas, causando perda da memória, orientação e atenção, tudo isso ocorre pela morte de células…

Uma pesquisa realizada pela revista científica The Lancet demonstrou que 50% dos homens envolvidos no estudo, residentes do Brasil, México e Estados Unidos apresentam o vírus do HPV (Papilomavírus Humano). Participaram do levantamento, 1.159 homens na faixa etária dos 18 aos 70 anos, soro negativo e sem…

O que nos leva a ter uma vida adulta feliz? O que devemos fazer em nossa adolescência para que isso aconteça? Segundo uma pesquisa realizada em terras inglesas pela Universidade de Cambridge, em parceria com a Unidade do Conselho de Pesquisa Médica de Saúde Vitalícia…

Não é raro obtermos notícias de alimentos que podem fazer muito bem à nossa saúde, evitando um elevado risco de doenças. Pois bem, aqui vai mais uma notícia que vai agradar principalmente aquelas pessoas que gostam de comer uma noz-pecã. Segundo um estudo elaborado pela…

A revista americana Menopause, especializada no assunto menopausa, apresentou a publicação de uma pesquisa realizada por médicos do Northwestern Memorial Hospital de Chicago (EUA). De acordo com a pesquisa, os sintomas que incomodam tanto as mulheres na menopausa, como o calor intenso, são bons sinais, pois…

Um estudo americano realizado por cientistas do Centro Nacional de Saúde dos Estados Unidos (NIH) revelou que há um aumento de 7% na taxa de consumo de açúcar em regiões do cérebro próximas as antenas dos aparelhos, após a utilização por pelo menos 50 minutos.…

Em recente pesquisa realizada nos Estados Unidos, especialistas constataram que o consumo de alimentos ricos em ácidos graxos Ômega-3 ajudam a diminuir o risco de doenças oculares. Na pesquisa feita pela universidade norte-americana Johns Hopkins, foram avaliados dados alimentares e oftalmológicos de 2.520 pacientes idosos…

Você fica com a luz acesa antes de dormir? Reveja, então, sua postura. Um estudo da Harvard Medical School, nos Estados Unidos, demonstra que se expor à lâmpadas acesas antes de se deitar pode prejudicar o bom sono, provocar o diabetes e ainda elevar a…



CONTINUE NAVEGANDO: