Testes focam nos astrócitos e tentam manter sua funcionalidade. A doença Alzheimer é considerada um doença incurável que ser agrava com o tempo. A doença apresenta demência, perda de funções cognitivas, causando perda da memória, orientação e atenção, tudo isso ocorre pela morte de células…

Pesquisa revela que pessoas que ficam grisalhas cedo podem ter doenças cardíacas. Com o passar dos anos é comum que homens e mulheres vão perdendo a cor natural dos cabelos. Essa situação para eles é um pouco mais fácil de lidar do que para as…

Mais uma daquelas pesquisas científicas que vêm à tona para comprovar o que as pessoas intuitivamente (ou por experiências próprias) estão cansadas de saber. Melhor dizendo: estão cansadas e sem sono de tanto saber. É que um estudo realizado pela Unicamp constatou que 75,9% dos…

A incontinência urinária afeta milhões de pessoas em todo mundo. Vários são os fatores causadores desse problema como, por exemplo, o estresse. Estudos realizados revelaram que a prática de alguns exercícios chamados de Kegel podem ser muito eficientes no controle desse problema. Os exercícios quando…

A Fundação Nacional do Sono (NSF), órgão norte-americano sediado em Washington, realizou um estudo em que ficou comprovado que o uso exacerbado de gadgets como computadores, televisores e celulares vem prejudicando a qualidade do sono e o desempenho sexual dos americanos. Segundo a pesquisa, cerca 95% dos…

O que nos leva a ter uma vida adulta feliz? O que devemos fazer em nossa adolescência para que isso aconteça? Segundo uma pesquisa realizada em terras inglesas pela Universidade de Cambridge, em parceria com a Unidade do Conselho de Pesquisa Médica de Saúde Vitalícia…

Não é raro obtermos notícias de alimentos que podem fazer muito bem à nossa saúde, evitando um elevado risco de doenças. Pois bem, aqui vai mais uma notícia que vai agradar principalmente aquelas pessoas que gostam de comer uma noz-pecã. Segundo um estudo elaborado pela…

Se você é aquela pessoa que não consegue dormir muito, por causa do trabalho, da rotina dura do dia a dia. Bom, eis aqui uma má notícia para você: O risco de ter ataques cardíacos ou até derrames cerebrais, é maior, se comparados a outras…



CONTINUE NAVEGANDO: