O coletor menstrual é uma opção mais confortável, econômica e ecológica.

O coletor menstrual é uma ótima opção para substituir o absorvente durante o período menstrual, sendo uma opção mais confortável, econômica e até mesmo ecológica!

Fácil de usar, o coletor menstrual não deixa nenhum odor e pode ser trocado após 8h de uso sem nenhum problema.

Para colocar seu coletor menstrual deve-se introduzi-lo em forma de C na parte inferior da entrada da vagina, e rodá-lo para se certificar que está bem posicionado.

Veja mais detalhes em tópicos a seguir, de como colocar seu coletor menstrual de forma correta.

Como colocar o coletor menstrual:

· Sente-se no vaso com as pernas abertas;

· Dobre o coletor como demonstrado na embalagem do produto

· Introduza o coletor dobrado na entrada da vagina, a ponta do coletor deve ficar do lado de fora;

· Rode o coletor para se certificar de que ele está encaixado no canal vaginal.

Como retirar seu coletor menstrual:

A cada 8 ou 12 horas, deve -se retirar o coletor menstrual da seguinte forma:

· Sentar-se no vaso sanitário, de preferência fazer xixi, secar a vulva e abrir bem as pernas;

· Inserir o dedo indicador na entrada da vagina, entre o coletor e a parede vaginal, para facilitar sua retirada;

· Puxe a haste do coleto até que ele saia;

– Despeje o sangue de dentro do coletor no vaso, e lave seu coletor com água abundante e sabonete íntimo com pH neutro, secando com papel higiênico.

Como limpar o Coletor menstrual:

Antes de utilizar seu coletor menstrual no início e no final de seu ciclo deve-se esterilizar o produto, para que se garanta uma limpeza mais profunda.

Confira a seguir como fazer a esterilização de seu coletor menstrual:

· Separe uma panela de vidro, inox ou ágata esmaltada, nela deve-se colocar seu coletor menstrual e adicionar água até que se cubra totalmente o objeto.

· Ferva o coletor por 5 minutos e retire do fogo;

· Ao final desse processo de fervura deve-se retirar seu coletor menstrual da panela e o lavar com água e sabonete íntimo.

Como retirar manchas do coletor menstrual:

Com o tempo decorrente de uso é comum surgirem manchas ao redor do coletor menstrual, para prevenir que isso aconteça utilize uma colher de chá de bicarbonato de sódio diluído em água fervente, e colocar seu coletor durante 6 a 8 horas.

Coletores Menstruais: custo benefício e mais higiene

Os coletores menstruais são uma ótima alternativa aos absorventes internos e externos, suas vantagens incluem o fato de durar até 10 anos, proporcionar mais higiene e conforto e confortável, além de ser mais barato e amigo do meio ambiente! Que tal testar um coletor menstrual em seu próximo ciclo?

Por Miriã Marconi

Coletor menstrual


Uma das principais reclamações das mulheres aos médicos ginecologistas são as cólicas menstruais. Mais da metade delas em idade fértil reclama desse problema e de 10 a 15% tem dores tão fortes que chegam a interferir na vida cotidiana, ocasionando até faltas ao trabalho ou à escola.

Os médicos classificam as cólicas (dismenorréia) como primárias e secundárias. As primárias são aquelas ocorrem por causa da TPM e da menstruação e as secundárias são aquelas que ocorrem por alguma doença que a mulher possa ter.

A menstruação acontece quando há uma limpeza da camada interna do útero que, durante o ciclo menstrual foi preparado para uma possível gravidez. Para que não haja uma perda muito grande de sangue o corpo faz com que o útero se contraia. Essa contração é feita por uma substância chamada prostaglandinas que também causa a dor.

Assim, para que não haja dor é preciso tomar um medicamento que bloqueie a produção dessa substância que são remédios para cólicas. Além dsso outros sintomas são normais nesse período como cansaço, nervosismo, náuseas, diarréia, vômitos, dores nas costas e até desmaios.

Por Karin Földes





CONTINUE NAVEGANDO: