Sabemos que a aplicação da acupuntura no auxílio do tratamento de doenças é utilizada há muito tempo na China e há algumas décadas aqui no Brasil. E desde 1974 existem registros da aplicação de acupuntura em tratamentos odontológicos.

Nesses casos as agulhas são colocadas em pontos das mãos e do rosto, e auxiliam nas dores na articulação temporomandibular ou ATM, nas dores de dente, casos de aftas, herpes labial, tratamento de perdas ósseas e outras afecções comuns no local.

De acordo com pesquisas a utilização dessa técnica em casos odontológicos contribui na redução de inchaço e inflamações possivelmente causadas por extração ou tratamento de canal, por exemplo.

Atualmente no Brasil, poucos profissionais são certificados para atuação na área odontológica, portanto antes de procurar esse tipo de tratamento certifique-se da capacitação correta do profissional escolhido.

Por Milena Evelyn


A medicina chinesa há milhares de anos utiliza diversas técnicas no tratamento das doenças. Muitas pessoas procuram à acupuntura como um tratamento alternativo na tentativa de curar seus problemas.

De acordo com pesquisa realizada pela Sociedade de Medicina Tradicional Chinesa, a acupuntura ajuda no tratamento de aproximadamente 300 doenças tratáveis.

Em alguns casos essa técnica é associada a remédios ou a outras terapias, desde que indicadas por um profissional.

A acupuntura também ajuda os pacientes a tolerar melhor o uso freqüente de medicamentos e dos efeitos colaterais causados por eles. Ajuda no tratamento de doenças cardio respiratórias, faringite, rinite alérgica, enfisema, bronquite crônica, alterações menstruais, ansiedade, depressão, síndrome do pânico, insônia até mesmo no mal-estar provocado pela quimioterapia.

Lembrando que todo tratamento deve ser indicado e acompanhado por um profissional.

Confira no vídeo uma reportagem do Globo Repórter sobre a Acupuntura:

Por Milena Evelyn





CONTINUE NAVEGANDO: