Conheça os variados benefícios do óleo de pequi para a saúde.

Muitas pessoas têm buscado por informações certas sobre o óleo de pequi, que promete trazer muitos benefícios para a saúde. O pequi é um fruto muito famoso na região do centro oeste do país, e geralmente as pessoas conhecem o arroz com pequi, que é um prato típico dessa região. Ultimamente muitas pessoas têm relatado melhorias na saúde depois do uso do óleo de Pequi, então vamos falar mais sobre os benefícios desse óleo.

Melhora a saúde digestiva

O uso do óleo de pequi é indicado para quem tem problemas digestivos, já foi comprovado que quem usa esse óleo, tem uma melhora significativa. Por ter uma boa quantidade de fibras, o óleo de pequi ajuda a melhorar os seguintes sintomas: inchaço, prisão de ventre, diarreia e cólicas.

O óleo tem ação antioxidante

O óleo de pequi tem ação antioxidante e ajuda muito combater os radicais livres que são os principais causadores de algumas doenças graves como o câncer. O uso desse óleo também ajuda a prevenir o envelhecimento precoce.

Ajuda a prevenir os problemas no coração

Outra razão para usar o óleo de pequi é que ele ajuda a prevenir problemas do coração. Na composição desse óleo contém ácidos graxos que são responsáveis por diminuir os níveis de colesterol sanguíneo. Assim diminuem as chances de desenvolver as seguintes doenças: derrame, ataque cardíaco e doenças do coração. Por isso o óleo de pequi é indicado para pessoas que têm chances de desenvolver esse tipo de doença, seja por ter problemas de pressão ou por ter alguém na família com esse tipo de problema.

Grande fonte de vitamina E

O óleo de pequi fornece uma grande quantidade de vitamina E, que é muito importante para nosso organismo. Existem muitas pessoas que precisam desse tipo de vitamina, pois a falta dela pode causar problemas como: infertilidade, queda de cabelo e rachadura na unha, problema no sistema imunológico e facilidade em contrair vírus e bactérias.

Diminui as dores nas articulações e musculares

O óleo de pequi é indicado para as pessoas que possuem problemas com dores no corpo, principalmente dores em regiões musculares como coxa, lombar e pernas. Quem sofre com problema nas articulações também deve fazer o uso do óleo de pequi, pois a melhora é bem perceptível.

Óleo para fazer massagem no corpo

O óleo de pequi é ideal para fazer massagem corporal, ele ajuda a tirar o estresse que é causador de muitas doenças. Além disso, essa massagem proporciona bem-estar. Para realizar a massagem corporal é indicado misturar o óleo de pequi com o óleo de coco, e conseguir a mistura perfeita.

Opção de óleo de pequi em cápsulas

Existe no mercado a opção de consumo de óleo de pequi em cápsulas. Essa é uma forma mais prática para pessoas com vida muito corrida e gostam de praticidade. Algumas lojas de produtos naturais possuem essas cápsulas e o valor delas pode variar de acordo com a marca e quantidade de cápsulas.

Melhora da asma e bronquite

Quem sofre com problemas respiratórios como a bronquite e a asma podem fazer o uso contínuo do óleo de pequi. Usando esse óleo duas vezes por dia, é possível perceber uma grande melhora em um prazo mínimo de 1 mês.

Porque devo usar o óleo de pequi?

O óleo de pequi tem muitos benefícios para a saúde, por ser natural, ele não tem contraindicação e, por isso, pode ser usado sem receio. Com o uso frequente desse óleo é possível sentir uma grande melhora em alguns problemas de saúde.

Por Cristiane Amaral

Óleo de Pequi





CONTINUE NAVEGANDO: