Como Evitar Alergias



  

Confira aqui algumas dicas do que fazer para evitar alergias.

As mudanças ocasionadas por uma nova estação sempre trazem com elas alguns problemas. E no caso da chegada do outono, há sempre a probabilidade de que você conheça alguém que possua muitos problemas respiratórios durante essa época.

Se você faz parte do time de pessoas que sofre alguma alergia respiratória, saiba que você não está sozinho. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, a OMS, pelo menos 35% dos brasileiros possui algum dos seguintes problemas: sinusite, bronquite, rinite e faringite.

Trazendo muitos espirros, tosse e outras dificuldades, as alergias são causadas, normalmente, pela existência de fungos, mofo, poeira e ácaros. Esses estão presentes em todos os lugares, mas principalmente na nossa própria casa.

Pensando nisso, existem alguns cuidados que nós podemos ter nos nossos lares a fim de evitá-los. São pequenas mudanças de hábitos que garantirão um ambiente mais saudável para todos. Vamos a eles.

1. Evite a utilização de vassouras e aspiradores de pó

O uso de aspiradores de pó e de vassouras acabam propagando a poeira, fazendo com que a sujeira somente se espalhe, não a eliminando completamente. Por isso, o ideal é que as pessoas utilizem somente um pano úmido para limpar a casa, evitando que isso aconteça.

2. Evite a exposição de objetos que acumulam poeira





A exposição de livros, bichos de pelúcia e outros objetos que acumulam grandes quantidades de sujeira e ácaros são extremamente prejudiciais a sua alergia. Isso porque eles se proliferam muito rapidamente, acumulando umidade e dificultando a limpeza. A melhor opção é guardá-los em armários para que não agravem o seu estado.

3. Utilize soro fisiológico para limpar as narinas

Como estamos expostos a constantes poluições e ao ar seco, as narinas acabam acumulando muitas sujeiras e impurezas, o que causa irritações que desencadeiam as alergias. Por isso, o soro fisiológico é uma excelente opção para manter as vias limpas. A sua utilização indicada é de duas vezes por dia, uma na parte da manhã e outra à noite.

Além dessas dicas importantes, existem muitas outras que podem e devem ser colocadas em prática para melhorar a nossa vida. São elas: mantenha a casa arejada, use cortinas de algodão ou persianas, evite o uso de tapetes no quarto, use água sanitária na hora de limpar a casa, lave seus cobertores e casacos antes de usá-los, não use produtos com cheiros fortes, evite o ar condicionado e muito mais.

Com essa mudança de hábitos, temos a certeza de que a sua vida irá melhorar em relação às suas alergias. E se você tem alguma dica infalível para acabar de vez com os problemas respiratórios, coloque nos comentários e ajude outras pessoas a vencer esse mal.

Kellen Kunz



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *