Somatrodol faz mal? Quais os efeitos colaterais? É liberado pela Anvisa?



  

Confira aqui todas as informações que você precisa saber sobre o Somatrodol.

Muitas pessoasque buscam por corpos mais bonitos e musculosos procuram por novos métodos para isso. O Somatodrol é mais uma novidade no mercado fitness que promete ótimos resultados. Porém muitas pessoas possuem muitas dúvidas em relação ao uso Somatodrol e seus efeitos no organismo. Neste post vamos esclarecer algumas dúvidas que são muito frequentes sobre este suplemento.

1- O que é o Somatodrol?

O Somatodrol nada mais é que um suplemento vitamínico e mineral que foi desenvolvido para auxiliar no ganho de massa muscular, de forma mais rápida e extrema. Na sua composição são encontrados Vitaminas como Boro e B6, Ornitina, Arginina e Zinco. Dessa forma, ele não é considerado medicamento.

2- Que efeitos colaterais que o Somatodrol oferece?

Segundo os especialistas, O Somatodrol, diferentemente dos anabolizantes que nada mais são que esteróides, não oferece o risco de efeitos colaterais. Os efeitos não ocorrem porque ele é um multivitamínico comum, cujo papel é aumentar a produção de HGB e testosterona, estimulando de forma natural. O que pode acontecer, como com outros suplementos, é alguma reação alérgica, que se dá devido a alguns componentes de sua fórmula. Além disso, é recomendado que seu uso seja realizado na dose diária indicada, pois doses exageradas podem também desencadear alguma reação.

Por ele ser desenvolvido especialmente para levar ao ganho de massa muscular, o seu uso é totalmente seguro, pois não coloca a saúde dos usuários em risco algum. Tanto que até atletas profissionais têm permissão para utiliza-lo, pois este suplemento não possui nenhum tipo de hormônio, passando tranquilamente por exames anti-dopping.

3- O Somatodrol possui registro na Anvisa?





Não, ele não é registrado pela Anvisa. Mas isso ocorre porque somente medicamentos podem e devem ter esse registro. Suplementos vitamínicos, como são naturais, não necessitam desse registro, uma vez que não oferecem riscos à saúde. De acordo com uma resolução RDC 27/2010 da ANVISA, ele pode ser vendido livremente sem a apresentação de receita médica.

Corpos malhados e definidos são realmente muito bonitos, mas esse efeito deve ser buscado com muito treino e dietas equilibradas. Além disso, os suplementos são grandes aliados na busca do corpo perfeito. O Somatodrol se mostra como um desses, que não compromete a saúde de seus usuários.

Sirlene Montes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *