Alimentação Saudável – Dicas



  

Para alcançar uma ótima qualidade de vida é preciso ter uma boa alimentação para evitar doenças como: hipertensão, AVC, infarto, obesidade, diabetes e até mesmo o câncer. É importante não ficar muito tempo sem comer e também é preciso se alimentar de pequenos lanches entre as grandes refeições. 

Precisa se sentir bem ao comer sem se tornar escravo de dietas e calorias, coloque no cardápio alimentos naturais evitando alimentos industrializados. Evite alimentos pesados e gordurosos, substituindo por alimentos mais leves e deve fazer a refeição em lugares tranquilos. 

Alimentos com farinha devem ser evitados, mas não é preciso deixar de comer de tudo, desde que tenha fibras, minerais, vitaminas e proteínas. É importante estabelecer metas para a semana, variando alimentos e combinando os nutrientes. Comer o que mais agrada sem medo e conhecer os alimento saudáveis é fundamental. 





Para estimular o paladar deve persistir nos alimentos saudáveis e seria interessante fazer um diário alimentar, escrevendo sobre os alimentos ingeridos como horas e quantidade também. 

É importante beber água, ao menos 2 litros por dia, equivalente a oito copos, como também comer de 3 a 5 porções de frutas por dia e evitar o açúcar refinado, também ingira alimentos antioxidantes também são fundamentais.

Por Mariana Rodrigues



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *