Facebook lança Novo Recurso que Incentiva a Doação de Órgãos



  

Uma ação solidária do Ministério da Saúde em parceria com o Facebook pode ajudar a melhorar o número de doadores de órgãos no Brasil. É que o órgão do governo decidiu firmar uma parceria com a rede social para uma nova ferramenta online, em que os usuários poderão manifestar o desejo de ajudar pessoas que precisem do transplante. Mesmo assim, a doação deve ser autorizada pela família após a morte.

Alexandre Padilha, ministro da Saúde, informou ainda que a estratégia do governo visa incrementar o uso das redes sociais para conversar com a população brasileira sobre o tema. Atualmente, quase 180 milhões de pessoas em nosso país possuem acesso à internet e cerca de 40 milhões são usuários do Facebook.

O foco da campanha é o público jovem, que está sempre ligado no site. O ministro disse também que a parceria facilita que qualquer pessoa confirme o desejo em vida de ser um doador. Essa seria uma oportunidade de gerar certa polêmica e debater com públicos diversos a necessidade de ajudar alguém depois que morremos.





Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook na América Latina, esclareceu como funciona a nova opção da rede. Para intencionar a doação, basta acessar seu perfil e clicar em "Atualizar Status", depois na opção "Evento Cotidiano" e por fim clicar em "Saúde e Bem-Estar". Na página, aparecerá a opção.

Por Tadeu Goulart



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *