Energéticos – Malefícios à saúde



  

Uma bebida tem feito sucesso nos últimos anos entre os jovens. Fornecedora de muita energia para o corpo humano, os energéticos viraram essenciais em festas.

Energéticos são bebidas extremamente calóricas e com alto índice de cafeína e glicose. Ideal para quem está à procura de algumas horas a mais de energia, o energético já é um marcante símbolo da geração atual.

Porém este tipo de bebida, ao ser consumida em excesso, pode trazer grandes males ao nosso organismo. Seu excesso de cafeína pode elevar o batimento cardíaco, levando a pressão arterial a índices insuportáveis. A ingestão elevada desta bebida pode gerar parada cardíaca, causando sérios danos cerebrais. Nunca ingira durante atividades físicas, afinal, nestas atividades, o nosso coração já está trabalhando em ritmo acelerado.





Outro fator de risco é a tradicional mistura de bebidas energéticas com álcool. Energéticos podem enganar o nosso corpo, nos fazendo pensar que estamos em condições normais, levando muitos a causarem sérios acidentes no trânsito.

Evite o consumo de energéticos, bebendo sempre moderadamente e quando for necessário.

Por Rodolpho Medeiros



1 comentário em “Energéticos – Malefícios à saúde

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *