Saiba um pouco mais sobre a Enxaqueca



A enxaqueca é um tipo de cefaleia (dor de cabeça) que ataca milhares de pessoas. Alguns têm dores apenas  de um lado da cabeça e outros tem nos dois lados.

Há alguns alimentos e bebidas que podem ajudar a desencadear o problema como, por exemplo, frutas cítricas, bananas, linguiças, alimentos de coloração avermelhada (em conserva como a salsicha), frituras, chocolates, gorduras, chá, aspartame, café, vinhos, cerveja e chope.



Além disso, a doença pode ser causada também por mudanças nos hábitos alimentares (ficar mais de 5 horas sem comer) e por dormir demais ou menos que o normal; mudanças bruscas de temperatura (seja do ar ou ingerindo líquidos muito gelados) também pode ocorrer.

Mulheres em período pré-menstrual costumam sofrer de enxaqueca assim como pessoas com distúrbios hormonais e emocionais. Quando uma crise aparece é importante que o indivíduo procure tomar um pouco de ar, descanse, tome um remédio recomendado pelo médico, beba muita água, coma moderadamente e coloque gelo sobre as áreas doloridas.

Se o problema for persistente um tratamento médico deverá ser feito.



Por Karin Földes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *