Depressão – Dicas de como evitar e saiba porque ela nos atinge



Transtorno depressivo é um dos nomes dados a popular depressão, uma doença psiquiátrica que vem crescendo muito nos últimos anos com o estresse da vida moderna. A maior característica da doença é o estado do humor que é afetado e que deixa o indivíduo com uma tristeza anormal.

Mulheres costumam sofrer mais de depressão do que os homens. Crianças e idosos que possuem o problema são um caso a parte e a ser investigado. As causas da doença são variadas, mas somam-se fatores genéticos e neuroquímicos (neurotransmissores cerebrais), fatores ambientais, sociais e psicológicos como por exemplo, acontecimentos vitais (separações, mortes, etc), estresse e estilo de vida.



Para diagnosticá-la nota-se que a pessoa fica com uma tristeza profunda por dias e não conhece o motivo. Se ela muda sua rotina de trabalho, de higiene e alimentação, normalmente a pessoa doente não tem vontade fazer para nada.

Como qualquer outra doença ela precisa ser tratada com remédios que são prescritos por um psiquiatra. Em alguns casos a pessoa ainda precisa fazer algum tipo de terapia seja com um psiquiatra ou um psicólogo.

Por Karin Földes





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *