Campanha de Vacinação contra a gripe – Programação



Boa saúde é um dos maiores bens, se não o maior, de toda e qualquer pessoa. Oferecer acesso ao sistema básico de saúde é um dever do Estado, bem como direito do cidadão. Entre 25 de abril e 13 de maio ocorrerá a 13ª Campanha Nacional de Vacinação, com atendimento a idosos e indígenas.

A novidade para a nova edição é a inclusão de crianças entre seis meses e dois anos, profissionais da área da saúde e gestantes, na nova campanha. De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, a vacina resguarda os cidadãos contra os três principais vírus que rodeiam o hemisfério Sul, tais como o Influenza A, conhecido por H1N1 e erroneamente lembrado como “gripe suína”.



Aproximadamente 65 mil postos de saúde de todo o Brasil estarão aptos para aplicar a vacina. Em 30 de abril, acontecerá o Dia de Mobilização Nacional, que tem por objetivo incentivar os brasileiros a comparecerem a uma das unidades de atendimento.

Pessoas com alergia à proteína do ovo não podem tomar a vacina e cidadãos com dificuldade na produção de anticorpos precisam consultar seu médico. O Ministério da Saúde revela que para atender à demanda, cerca de 33 milhões de doses foram adquiridas entre vacina, agulhas e seringas, a um valor de R$ 229 milhões.

Por Luiz Felipe T. Erdei



Fonte: Ministério da Saúde



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *