Câncer de pele – uma doença que pode ser curada e prevenida



  

O melanoma é um câncer de pele conhecido e que se espalha rápido. É degenerativo e pode iniciar com uma simples mancha de pele principalmente nos locais mais expostos ao sol. Como qualquer outro tipo de câncer, quanto antes for diagnosticado melhor, mais eficaz será o tratamento.

Uma cirurgia pode curar o melanoma, removendo toda a doença da pele, a não ser que já haja metástase. Uma pessoa que já teve câncer de pele uma vez pode desenvolver mais uma vez o problema, por isso, deve tomar mais cuidado e sempre ir a um dermatologista para que o médico possa fazer um acompanhamento maior.





A maioria das doenças pode ser evitada se houver prevenção. No caso do câncer de pele a prevenção é usar o filtro-solar nas áreas expostas ao sol todos os dias mesmo no inverno e em dias nublados. Procurar tomar banho com sabonetes de glicerina ou neutros.

Um hidratante é importante de ser usado e há um para cada tipo de pele. Tomar muito líquido mantém a pele hidratada, saudável e qualquer suspeita de mancha na pele ou outra coisa um médico dermatologista deve ser procurado.

Por Karin Földes



1 comentário em “Câncer de pele – uma doença que pode ser curada e prevenida

  • Tenho muitas maachns marrons na pele, fico muito triste, tenho 40 anos. Sou muito branca,passo protetor solar 30, mas as maachns je1 este3o permantes. Por favor me indique nomes de cremes bons para essas maachns. muito Obrigada.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *