Falta de Remédios para Pacientes com Aids



  

Novo governo, velhos problemas. Até onde vai o descaso com a saúde pública no Brasil?  O velho e costumeiro desabastecimento das farmácias que atendem a população carente e necessitada volta a assombrar os pacientes. E o pior é que são remédios importantíssimos utilizados por milhares de pessoas no tratamento de doentes com infecções graves, como as causadas pelo HIV.

As queixas estão sendo constantes. Em várias partes do país quando não falta o medicamento, existe a falha na entrega dos mesmos aos pacientes.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Infectologia – Regional do Distrito Federal não existe justificativa plausível para esse desabastecimento e salienta que o fato de substituir medicamentos importantes na maioria das vezes, além de causar uma série de reações adversas, acaba levando o paciente a abandonar o tratamento.

Na opinião de Dirceu Greco do departamento de DST – Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, o que existe é uma sucessão de problemas e atrasos que foram somados.

Greco afirma que estes problemas não tem se tornado rotina e garante que o problema está sendo solucionado e que a situação se normalizará em breve.





Os pacientes com HIV esperam para ver.

Por Alberto Vicente



Compartilhar:

1 comentário em “Falta de Remédios para Pacientes com Aids

  • – Ole1!!Acho que fizeste uma omtipa escolha, a Cannon e9 muito boa relativamente a me1quinas fotogre1ficas! :)Je1 agora e por curiosidade, qual e9 que vai ser a me1quina que vais adquirir? E que lentes?Beijinhos..E Continuae7e3o de um Optimo trabalho!!!!

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *