Benefícios da Dança para a saúde



  

Todos sabem que a dança é uma atividade prazerosa que expressa momentos de diversão e descontração. Mas poucas pessoas sabem os benefícios que esta prática traz para a saúde.

Além do corpo, a dança faz bem para a mente e também para a vida social.





Por alto, ela já melhora a sua concentração, coordenação motora, agilidade e flexibilidade. Já para a mente, proporciona relaxamento, ameniza o estresse e as tensões do dia-a-dia. Além disso, nas aulas de dança os alunos se divertem conhecendo novas pessoas, extravasando suas emoções e esquecendo por um momento dos problemas corriqueiros, funcionando como uma válvula de escape. É por isso que a dança tem sido considerada como auxílio no tratamento de pessoas com depressão e para eliminar a timidez.

Portanto, para aproveitar cada um desses e outros benefícios, basta escolher o ritmo que mais tem a ver com o seu estilo e cair na dança.

Por Mariana Gomes



1 comentário em “Benefícios da Dança para a saúde

  • Muito bom Beto. Sem vocea jamais teoramis estes momentos registrados. Espero que a ABES tenha como armazenar este acervo para no futuro relembramos o nosso passado. As coisas boas que estamos fazendo Uma abrae7o, Vitorio.

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *